NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

03 dezembro 2022

Vereadores irão vivenciar dificuldades de pessoas com deficiência por 1 dia

Na segunda-feira, dia 05 de dezembro, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência em conjunto com a Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu, estará promovendo o primeiro desafio de acessibilidade. 

Os vereadores Arion Braga (PP), Leandro "Pipa" (MDB) e a vereadora Iasmin Rutz (PT), estarão vivenciando na prática durante 24 horas, as dificuldades enfrentadas pelos cegos; surdo mudos e cadeirantes.  Cada um terá que vivenciar uma das possibilidades para sentir as dificuldades diárias enfrentadas por estes grupos em suas rotinas diárias em nossa cidade.

A programação começa às 9 horas na Câmara de Vereadores. Na sequência às 10 hs café com a imprensa, prosseguindo até as 16 horas com visitas as secretarias municipais e vias urbanas. No trajeto e nos locais eles terão que desempenhar as atividades sem auxílio.

Com a atividade o Conselho busca sensibilizar para que o Legislativo busque mais políticas de acessibilidade no município, que necessita de inclusão de forma urgente.

COMO SERÁ 

Cada um dos Vereadores passará este dia como uma pessoa com deficiência:

 -> Arion (Deficiência auditiva), 

-> Iasmin (Deficiência visual);

-> Leandro (Deficiência Física nos Membros Inferiores).

Nenhum comentário: