NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

08 dezembro 2022

Movimento promove ocupação do Campus II da UFPEL devido a bloqueios na educação

 


Na última quarta-feira (7), estudantes da Universidade Federal de Pelotas, professores/as, técnicos/as administrativos, representantes da ADUFPel, ASUFPel e do Comitê de Crise da UFPel estiveram reunidos no Campus II em uma assembleia geral, convocada pelo movimento estudantil, com o objetivo de discutir o calendário de mobilização contra os cortes das bolsas de ensino, pesquisa e extensão e os auxílios estudantis.

O levante de alunos/as da Universidade acirrou o debate em relação ao novo bloqueio que zerou os caixas das instituições públicas de ensino superior e deliberou uma série de ações, com a finalidade de unificar as lutas, paralisando as atividades da Universidade, até que sejam regularizados os pagamentos das bolsas e demais itens da assistência estudantil. 

Dando continuidade ao cronograma de mobilizações, uma série de atividades estão previstas para esta quinta-feira (8). Às 14h acontece uma assembleia geral de estudantes de Pós-graduação da UFPel, junto ao movimento de ocupação no Campus II. Às 17h o movimento deve seguir para o Calçadão de Pelotas para realizar panfletagem e um ato, a fim de dialogar com a população. O dia termina com uma assembleia geral da Faculdade de Educação às 19h, na sala 352 da FAE.  (Adufpel)



Nenhum comentário: