O Executivo Municipal de Canguçu está programando algumas alterações em sua estrutura administrativa. Segundo relatos extraoficiais o Prefeito Vinicius Pegoraro (MDB) está estudando a viabilidade de juntar algumas das secretariais existentes diminuindo o número de secretários e cargos em comissão com objetivo de realizar um enxugamento tanto financeiro quanto pessoal com maior ligação ao Governo, e também provavelmente já pensando nas próximas eleições municipais e manutenção de seu grupo no poder.
Inicialmente os comentários de bastidores dão conta da saída de quatro secretários: Elisnei Pires (Adminsitração), Rubinho Vargas (Assistência Social e Direitos Humanos), Mauro Silveira (Ações Estratégicas) e Luciano Bertinetti (Saúde). Agricultura (Renato Morales) e Infraestrutura Rural (Eduardo Bohm) estão entre as alterações, mas sem saber da titularidade.
As secretarias seriam unificadas com Saúde e Assistência Social, Agricultura e Infraestrutura rural, Administração e Fazenda, Obras e Ações Estratégicas.
Na Saúde está cotada a volta do assessor do Prefeito, Eliézer Jorge Timm que já comandou a pasta em 2020. Outros nomes podem ser anunciados oficialmente em breve.
Prefeito (à esquerda) estuda a dança das cadeiras na gestão municipal?
O Prefeito Vinícius Pegoraro (MDB) não tem respondido nossos questionamentos há algum tempo, portanto não podemos precisar a total ou parcial veracidade destas informações. Recentemente pedimos envio de um vídeo explicando a situação financeira e a redução da arrecadação por conta do ICMS reduzido e não obtivemos retorno. É aguardar para ver....

Nenhum comentário:
Postar um comentário