NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

12 janeiro 2016

Diretores se afastam do Hospital de Caridade de Canguçu

Diante da crise financeira que enfrenta o Hospital de Caridade de Canguçu, o diretor técnico e o chefe do pronto-socorro da instituição, pediram demissão nesta terça-feira (12). A informação é do presidente da Comissão Gestora da casa de saúde, Armando Morales.
Segundo ele, os salários atrasados, aliado à responsabilidade atribuída aos demissionários teriam sido os motivos dos desligamentos. Ainda conforme o presidente da Comissão Gestora, os postos que ficaram em aberto precisam ser repostos em 24 horas.
Dr. Luiz Ernesto (em pé) pediu afastamento do cargo de Diretor Técnico.
Foto: Augusto Pinz/Canguçu em Foco

Reunião do Conselho Gestor do hospital deve ocorrer na quarta-feira. Em pauta, o futuro da instituição, a maior do município e referência na Zona Sul. Devido à crise financeira, o Hospital de Caridade mantém apenas atendimento de urgência e emergência. Uma possível redução em atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS) chegou a ser cogitada após o encontro da última sexta-feira, o que não foi confirmada pelo presidente da Comissão Gestora. "Nossas duas possibilidades seriam fechar as portas ou entregar a administração ao município, o que não foi aprovado na reunião desta segunda", disse Morales. Até o início da crise, 85% das internações correspondiam ao SUS.

Para quitar todas as dívidas do hospital - que correspondem à folha salarial e repasses a fornecedores - Morales diz serem necessários cerca de R$ 2,5 milhões. "Não queremos fechar, mas precisamos de dinheiro em caixa."

Nenhum comentário: