O Projeto Poematizando Pipas, da escola Geraldo Antônio Telesca (GAT), foi um trabalho realizado entre as disciplinas de Matemática, Português e Educação Física com os professores Andrio Aguiar, Viviane Passos e Denise Zanolet Porto com a finalidade do fechamento do trimestre onde os alunos deveriam demonstrar na prática os conhecimentos adquiridos neste período.
A proposta foi a confecção de pipas para rever figuras geométricas, medidas, ângulos, guia de voo. Foi solicitado a apresentação de dois tipos de texto: o POEMA ( rimas, versos, estrofes) e o Manual de Instruções.
Este projeto também visou a atividade física, os cuidados com a natureza, limpeza do ambiente no qual foi apresentado o trabalho, apresentações artísticas, o comportamento adequado fora o ambiente escolar bem como o clima de amizade entre professores e alunos. "O que é uma das características de nossa escola", comenta professora Viviane Passos.



Nenhum comentário:
Postar um comentário