NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

04 agosto 2015

PRF: Excesso de velocidade será coibido na região

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) promete intensificar a fiscalização para coibir excesso de velocidade nas rodovias da Zona Sul do Estado. A informação é da própria PRF, através de nota enviada à imprensa.

Segundo a nota, o radar será usado, inclusive nos turnos da noite e da madrugada, principalmente nos trechos onde ocorrem mais acidentes com mortos e feridos. Dentre esses, o chefe da delegacia da PRF em Pelotas, José Apodi Dourado, o que compreende o km 80 ao km 100 da BR-392, entre a Cascasta e o trevo de acesso ao Morro Redondo. Somente nos primeiros seis meses do ano, mais de 20 pessoas morreram entre Pelotas e Canguçu.

Excesso de velocidade, de acordo com os agentes da PRF, é uma das principais causas de acidentes fatais. Ainda conforme o boletim enviado pela PRF, no primeiro semestre mais de sete mil condutores foram flagrados dirigindo acima da velocidade permitida. Em alguns casos foram registrados flagrantes de carros trafegando a mais de 200km/h. Semana passada, um veículo foi flagrado pelo radar circulando a uma velocidade de 162km/h. 

Para o chefe da Delegacia da PRF em Pelotas, José Apodi Dourado, ações desse tipo são necessárias para tentar conter acidentes com morte. "Redução do número de mortos e feridos é um dos nossos principais objetivos, por isso vamos fiscalizar esse tipo de infração com rigor", disse Dourado. Ele lembra que o motorista flagrado a uma velocidade acima de 50% da permitida no trecho da rodovia está sujeito a ter o direito de dirigir suspenso por no mínimo dois meses.

Leia também:

Nenhum comentário: