A Prefeitura de Canguçu assinou acordo de cooperação com as entidades tradicionalistas do município para melhorar a segurança sanitária entre os rebanhos equinos da cidade, garantindo a realização de rodeios e do desfile de 20 de Setembro. A medida preventiva foi tomada após as informações da existência de mormo na região, doença infectocontagiosa que ataca os cavalos.
O município irá disponibilizar um médico veterinário para fazer a coleta de sangue e o exame que detecta a presença do mormo e anemia infecciosa nos animais.
Os exames do piquete O Vanguardeiro estão acertados para as próximas segunda e terça-feira. As demais datas e os locais, que vão até o dia 9 de setembro, podem ser conferidas no site da prefeitura: www.cangucu.rs.gov.br.
Fonte: Diário Popular
Nenhum comentário:
Postar um comentário