NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

31 julho 2015

Parcelamento de salários começa gerar insegurança

O parcelamento de salários dos servidores públicos estaduais, por parte do Governo Gaúcho, está deixando não só os servidores apreensivos como parte da população gaúcha. Em nota divulgada em redes sociais entidades ligadas a Brigada Militar (BM) e Corpo de Bombeiros manifestaram a possibilidade de não realizar o policiamento ostensivo na próxima segunda-feira (03). Confira:

Após a divulgação da nota das entidades a Secretaria Estadual de Segurança também divulgou comunicado:
Nota oficial da Secretaria da Segurança Pública

A Secretaria da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, com relação à repercussão junto aos servidores referente ao anúncio do parcelamento de salários e demais medidas adotadas pela administração estadual, informa que: 

- Compreende a situação de todos os servidores da Segurança Pública e possui plena confiança de que o efetivo manterá o atendimento à população no que compete aos serviços de cada uma das instituições vinculadas, dentro de suas respectivas atribuições; 

- A SSP permanece em acompanhamento constante da situação e avaliará cada caso antes de tomar uma decisão, agindo de forma integrada com as corporações e com a observação das diretrizes emanadas do governo; 

- Cabe ressaltar que o diálogo segue aberto entre a secretaria e os servidores. Nessa quinta-feira (30), o secretário Wantuir Jacini e o chefe da Casa Civil, secretário Marcio Biolchi, estiveram reunidos com diversas entidades representativas da Segurança Pública e continuarão a recebê-las, agindo de forma clara e transparente durante todo o processo. 

Secretaria da Segurança Pública 
Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário: