O Caminhão pipa da Prefeitura Municipal de Canguçu, que tem quebrado o galho durante longos anos na falta de uma guarnição do corpo de bombeiros no município, não poderá mais operar como "combatente" no atendimento a incêndios por conta de proibição do Corpo de Bombeiros.
Segundo o secretário de Obras, Trânsito e Serviços Urbanos, Jeferson Aguiar (PDT), após análise técnica dos corpo de bombeiros foi aconselhado a não utilização do caminhão. A secretaria já tenta a regularização, mas não está sendo fácil. O caminhão continuará sendo utilizado para levar água em locais que precisem de abastecimento, porém não em sinistros como acontece atualmente quando tem colaborado em diversas situações - principalmente no interior com alguns casos de estufa de fumo.
Um servidor da Prefeitura ficava sempre de sobreaviso quando era acionado, muitas vezes pela Brigada Militar, para ajudar.
Durante entrevista ao programa "Liberdade Notícias - 2ª edição" o secretário também falou da situação das vias após a chuva e sobre rua apresentada aqui site no bairro Zezéco Pereira onde leitor pede melhorias. Confira o áudio da entrevista abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário