Intitulado "Projeto Mais Canguçu", uma ação de um grupo de Canguçuenses chamado "Amigos Acanguaçu" pretende juntar assinaturas necessárias para ingressar, na Câmara Municipal de Canguçu, com um projeto de iniciativa popular para reduzir de 15 para 09 o número de Vereadores em Canguçu. Mas a idia ainda tem outro ponto: Diminuir em 50% os recursos destinados pela Prefeitura para o Legislativo.
O projeto se apresenta com a finalidade de disponibilizar parcela maior de recursos ao Executivo Municipal, para investir mais em serviços públicos, de forma que a população tenha um melhor atendimento em todas as áreas, refletindo com isso, na melhoria da qualidade de vida das pessoas de nosso Município.
Canguçu se enquadra na legislação que permite que municípios com o número de habitantes do nosso tenha até 15 vereadores, mas este seria o número máximo, podendo ter assim menos vereadores. O projeto justifica, entre outros pontos, que "com o espírito de cidadania mais desenvolvido da sociedade, somado a ampla democratização da mídia, dispensa a necessidade de interlocutores para tratar de assuntos entre cidadão, comunidade e gestor público". Confira o projeto, na íntegra, CLICANDO AQUI.
Caso queira colaborar com o projeto, baixe a lista a seguir, imprima, e colete assinaturas de seus amigos: (para baixar clique aqui). A lista pode ser entregue, posteriormente, para o professor Breno Schimalfuss. (brenostorchschmalfuss@gmail.com).

Nenhum comentário:
Postar um comentário