NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

13 abril 2015

Grupo de Funcionários contraria SIMCA sobre FUMUSA

A divulgação de uma nota pública em favor da aprovação da Fundação Municipal de Saúde (FUMUSA), onde diversas entidades pedem que a matéria avance positivamente na Câmara de Vereadores gerou manifestação de um grupo de funcionários do Sindicado dos Municipários de Canguçu (SIMCA). 
O SIMCA assinou a favor da medida. Porém, munidos de ofício enviado pelo FAPS - Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor - alguns dos associados manifestam contrariedade a proposta e revelam que não foram ouvidos sobre o tema para uma posição oficial do sindicato, sendo surpreendidos pelo nome da entidade na nota. Confira e-mail que foi enviado ao site:

Resposta à matéria sobre manifesto pela FUMUSA
Grupo: “Sou Funcionário Municipal, com Muito Orgulho Sim Senhor”
Assunto FUMUSA:
Os colegas funcionários municipais foram pegos de surpresa com a notícia divulgada na imprensa local, onde consta o apoio do SIMCA,  a um documento que será entregue na câmara de vereadores nesta segunda feira. O teor do documento seria apoio à criação de uma Fundação em nosso município (FUMUSA).
Convém esclarecer que em nenhum momento foi Pauta de reunião tal decisão de apoio tomada pela diretoria.
Cabe esclarecer que os colegas funcionários estão acompanhando as manifestações da comissão do Faps ( Fundo de aposentadoria). Onde em oficio em anexo, encaminhado para câmara de vereadores  coloca em destaque, dizendo que  neste momento não tem como avaliar um projeto pois não tem conhecimento de seu teor até mesmo por não estar em pauta.
Respeitamos as demais opiniões e manifestações das entidades, mas não podemos ficar calados e nem entendemos o porquê consta o apoio de nosso Sindicato.  O assunto é muito sério e delicado  onde  também pode influenciar no futuro de nossos colegas servidores tanto na questão de saúde tanto na questão funcional e outros.
Obrigado pela atenção dispensada, Grupo de Funcionários.

PROJETO SERÁ ENTREGUE HOJE (13)
O projeto de iniciativa popular pedindo a criação da Fundação Municipal da Saúde, FUMUSA, será entregue nesta segunda-feira (13) na Câmara Municipal de Vereadores. A expectativa é de mobilização de pessoas de diversos pontos do município para causar impacto aos vereadores na tentativa de mobilizar a opinião pública favoravelmente a matéria.
Após ser recebida ainda terá que tramitar na casa para análise dos vereadores.


Nenhum comentário: