NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

16 abril 2015

Bernardo Bohm é condenado a 13 anos

Fotos: Augusto Pinz/Canguçu em Foco
Terminou, na noite desta quinta-feira (16) o júri responsável pela análise do caso Maiara Kholer, morta em 2012. O réu, Bernardo Bubolz Bohm, foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado. Ele foi condenado a 12 anos pelo crime e mais 1 ano pela ocultação do cadáver. Diversos atenuantes favoreceram o veredito do réu como ter menos de 21 anos no ato do crime e ser primário. Bernardo já estava preso há 2 anos e 7 meses e este período será reduzido da pena final.
Familiares de Maiara.

O veredito foi proferido por volta de 20h40min para uma sala lotada de familiares das famílias de Bernardo e Maiara, além de amigos de ambos, estudantes e curiosos que acompanharam durante todo o dia o caso e a atuação da defesa e da acusação.
Promotor Bill disse que MP ficou satisfeito, mas não feliz com resultado.

O Pai de Maiara, Claudiomar Kholer enalteceu o trabalho do promotor de justiça, Bil Jerônimo Scherer. Para ele a pena foi pequena. Sobre a possibilidade de recorrer da pena, Claudiomar revela que será estudado junto a Promotoria. "O Ministério Público fica satisfeito com o resultado condenatório, o que não significa que o Ministério Público fique feliz. Fica satisfeito porque a justiça foi feita", analisou o promotor Bill. Para ele a pena fica a quem do que a comunidade espera porque as penas no Brasil são baixas, previstas na lei. E para alterações neste ponto somente no âmbito do Legislativo no país.
Advogada de Defesa, Ana Claudia, manifestou conformidade com resultado.

A família de Bernardo não quis se pronunciar após a sentença, visivelmente abatidos. A advogada de defesa, Ana Claudia Lucas, revelou que a defesa manifestou conformidade com a decisão dos jurados. "Posteriormente vamos analisar o conteúdo de toda a condenação", revelou.




Nenhum comentário: