NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

01 novembro 2014

Atraso de verba para Morena Flor há 3 meses

A ONG Morena Flor, de proteção animal no município de Canguçu, está há três meses sem receber qualquer contribuição da administração para o cuidado dos animais. Responsável pela ONG, Sandra Moreira procurou o Ministério Público na quarta-feira (29) pedindo ajuda como comprova o documento abaixo.
No termo de declarações feito junto ao MP, Sandra alega que a Prefeitura não tem contribuído com nenhuma verba, medicamentos, transporte, material de limpeza e pessoal para a manutenção dos animais que foram locados ao estabelecimento.
O número de animais aumenta cada vez mais na ONG. A comunidade, sem saber como proceder com animais de rua como gatos e cachorros "despeja" diariamente vários bichos para cuidado da Morena Flor. Simplesmente largando e não colaborando com ração, medicamento e até o simples acompanhamento dos animais.
O Ministério Público teria tentado contato com o Procurador do Município, Fábio Mattos, e com o Prefeito Gérson Nunes (PT), mas ambos estariam em reunião. Segundo o termo, agora o MP tomará providências nos autos da Ação Civil Pública.

Nenhum comentário: