Na tarde do dia 13, em Moscou, durante a COP 6, que debate os rumos da produção de tabaco nos países signatários da Convenção Quadro, da qual o Brasil faz parte, foi entregue pelos deputados Pedro Pereira, Adolfo Brito e Marcelo Moraes, pelos prefeitos de Venâncio Aires - RS e Canoinhas - SC, por representante dos municípios produtores de tabaco do Paraná, por representantes da cadeia produtiva do tabaco (Fetag, Sinditabaco, Afubra, Farsul, Fetaesc, Sinditabaco da Bahia, Souza Cruz, Philip Morris, JTI e Aliance One), documento para o embaixador brasileiro, Antônio Guerreiro, e demais membros da delegação brasileira representando os ministérios da Agricultura, Trabalho, Saúde, Fazenda, Desenvolvimento Agrário e do Itamarati, solicitando apoio em defesa da cadeia produtiva do tabaco, que não haja restrição ao crédito e não seja sobretaxada a exportação de fumo pelo governo brasileiro. Tais restrições, se implementadas, prejudicarão milhares de famílias, a economia de vários municípios e do Estado do Rio Grande do Sul, já que o tabaco é a 3ª fonte de exportação gaúcha.
"Enfrentamos várias dificuldades em defesa da fumicultura, somos barrados de participar em vários momentos da discussão, mas estamos fazendo a nossa parte, pressionando os representantes do governo brasileiro para que não assumam compromissos que venham prejudicar a cadeia produtiva do tabaco. Hoje, dia 14, até a imprensa foi proibida de acompanhar as discussões", comentou o deputado Pedro Pereira.
Informações: Gabinete do Dep. Pedro Pereira

Nenhum comentário:
Postar um comentário