O Núcleo de Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação e Esportes realizou no dia de hoje, 30 de julho, a segunda edição do “Qualificar – Seminário de Qualificação do Transporte Escolar do Município de Canguçu”.
Este curso tem por finalidade qualificar empresários, motoristas, gestores de escolas, agentes, fiscais e demais servidores envolvidos no Transporte Escolar do Município na respectiva área de atuação, em virtude da responsabilidade desse tipo de transporte, habilitando-os à melhor compreensão do Transporte Escolar.
Dentre as autoridades que compunham a mesa estavam o prefeito Gerson Nunes, o coordenador da 5ª CRE Círio Machado de Almeida, o representante do CETRAN/RS Oligário Rodrigues Filho, a diretora do Núcleo de Transporte Escolar Mari Léia Bubolz, representante da FAMURS Patrícia Collat Feijó, a secretária municipal de Administração Eloísa Fraga e o diretor de Trânsito Amadelino da Silva.
Logo após a cerimônia de abertura, o público presente assistiu a palestras ministradas pelo representante do CETRAN/RS Oligário Rodrigues Filho e por Mauro Rogério Brião.
Fotos: Divulgação
Transporte Escolar de Canguçu possui a frota mais nova do estado
Após a programação da manhã, aconteceu o ato simbólico de entrega de 5 novos veículos adquiridos pela Prefeitura Municipal, e um microônibus cedido pelo Governo Estadual em sessão de uso por 5 anos, que serão destinados ao uso diário de alunos, professores e funcionários.
Os veículos Topic, possuem 16 lugares e foram adquiridos através de recursos em Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE), totalizando R$ 278.700,00,
Segundo a diretora do Núcleo de Transporte Escolar, Mari Léia Bubolz “O Transporte Escolar de nosso município percorre mais de 16 mil quilômetros diariamente, para transportar 5.765 alunos. Com a aquisição destes veículos, o Transporte Escolar de Canguçu torna-se o mais novo do Rio Grande do Sul, possuindo uma frota de 25 veículos, adquiridos entre 2008 e 2014”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário