O Blog tem recebido de forma sistemática diversas reclamações de mães, quanto ao horário e dias de funcionamento das creches (escolas de educação infantil) no município.
A principal reclamação está no horário de fechamento no turno da tarde. Segundo as mães, a maioria delas desenvolve suas atividades nos estabelecimentos comerciais da sede, que funcionam normalmente: lojas das - 08h00 as 12h00 e das 13h00 às 18h30 e, supermercados, minimercados e restaurantes estendem suas atividades até as 19 ou 20 horas.
Outro drama enfrentado pelas mães é em relação ao sábado, visto que, todas trabalham e as creches não funcionam neste dia, obrigando-as a deixarem seus filhos com avós, tios, amigos para possam manter seu emprego e obter o sustento da família.
Entendemos, externamos e publicamos a reivindicação por entendê-la extremamente justa, esperando que os órgãos responsáveis sejam sensíveis à reivindicação.
Com a decisão nossos governantes! Aguardamos!
Curso de Educação Infantil
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário