Ao contrário do que se diz, nem toda religião é boa! Ao contrário do que se diz, deus não é o mesmo em todos os lugares. Definitivamente não é!
Afirmo isso depois de ficar estarrecido com a notícia de que a polícia do Paraná prendeu duas mulheres pela morte de uma menininha de seis anos. As mulheres se chamam Vanessa Ramos do Nascimento e Júlia Albuquerque. O mais chocante é que Vanessa é a própria mãe da menina. Segundo os relatos, a dupla de mulheres surrava a criança há cerca de um ano.
O fato é triste e impressionante, mas o que estarrece é que elas fizeram esta barbárie por seguirem uma espécie de “plano espiritual”. Exatamente isso, ações “religiosas”. O objetivo era encontrar prosperidade. A mãe assassina queria se dar bem na vida, e apelou para a religiosidade. Uma religiosidade insana!
Este fato seria suficiente para reafirmar que nem toda religião é boa. Mas quero ainda aproveitar para questionar a frase bem popular que sempre é repetida quando o assunto é diversidade religiosa. Normalmente se diz: “Todas as religiões são boas, afinal, deus é um só.” Discordo desta frase. Pois, na verdade, aquele que não crê no Deus “criador”, “cria” para si o seu próprio deus, invertendo as ações. De forma que de maneira particular afirmo que o meu Deus não é o mesmo deus daquelas mulheres.
Assim como Vanessa e Júlia, muitos outros “criam” um deus segundo as suas vontades, para atingir aos seus objetivos particulares e egoístas. Certamente clamam: “seja feita a ‘minha’ vontade assim na terra como no céu”. Novamente pecando por inversão.
A Bíblia diz assim sobre estas pessoas: “O destino delas é a perdição, o deus delas é o ventre, o deus delas são os desejos do corpo e a glória delas está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas. (Fp 3.19).”
Como cristão preciso admitir com tristeza que muitos dos que se curvam perante a cruz, não adoram Jesus. Muitos dos que supostamente são cristãos fazem do dinheiro o seu deus, e fazem questão de tentar tirar proveito dos poderes de Jesus para sanar seus desejos e cobiças. Muitos destes se autodenominam conselheiros espirituais. É por isso que Jesus afirma: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” (Mt 7.21)
O apóstolo Paulo denuncia estes falsos cristãos, cujo verdadeiro deus, é o seu ventre. Ele ainda diz: “Por meio de conversa macia e com bajulação, eles enganam o coração das pessoas simples. Rm 16.18”.
Vanessa sacrificou sua filha de seis anos para “se dar bem” na vida. Enquanto o Pai poderoso, Deus Vivo e Verdadeiro, ofereceu o seu Filho Jesus, na cruz do calvário, para “dar Vida”, e Vida Eterna para todo o que nele crer (Jo 3.16).
Em Jesus está a grande prova de amor, e o amor prova a verdadeira religião.
Pastor Ismar L. Pinz
ismarpinz@gmail.com
Comunidade Luterana Cristo Redentor
30/07/2014 - Três Vendas, Pelotas, RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário