NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

27 março 2014

Macrorregião Sul realiza pré-conferência de Saúde do Trabalhador

Será realizada em Pelotas, nos dias 28 e 29 de março, no Centro de Eventos FENADOCE, Av. Pinheiro Machado, 3390/BR 116, Distrito Industrial, a segunda das sete conferências macrorregionais que antecedem a 3ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador. A primeira foi realizada nos dias 21 e 22, em Caxias do Sul. O encontro em Pelotas terá início às 9h30 de sexta-feira (28) e término no sábado (29) à tarde.

A 3ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador (CEST/RS), acontecerá de 5 a 7 de junho, em Porto Alegre e terá como tema central: “Saúde do trabalhador e da trabalhadora: direitos de todos e todas e dever do Estado”. O encontro será coordenado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) e pelo Conselho Estadual de Saúde (CES/RS), e será precedido pelas etapas macrorregionais.

Essas etapas – que se darão por meio de oficinas, mesas de debate, grupos de trabalho e plenárias – têm, entre outros objetivos, estabelecer diretrizes para a definição da política estadual, elaborar propostas para os municípios, macrorregião, Estado e União; além de eleger e inscrever os delegados para a conferência estadual, bem como a construção de seus respectivos relatórios finais.

Cada conferência macrorregional terá abrangência para as cidades que compõem as macrorregiões correspondentes. A Serra é constituída pela 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS); Sul pelas 3ª e 7ª CRSs; Centro-Oeste pelas 2ª, 4ª e 10ª CRSs; Metropolitana pelas 1ª, 2ª e 18ª CRSs; Vales pelas 8ª, 13ª e 16ª CRSs; Missioneira pelas 9ª, 12ª, 14ª e 17ª CRSs e Norte pelas 6ª, 11ª, 15ª e 19ªCRSs.
Todos esses encontros são preparatórios para a 4ª Conferência Nacional, que será realizada de 10 a 13 de novembro em Brasília.

Assessoria de Comunicação Social - SES/RS

Nenhum comentário: