NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

28 fevereiro 2014

Vereador mostra preocupação com situação do município

Vinícius Pegoraro (D). Foto: Augusto Pinz

O Vereador do PMDB, Vinícius Pegoraro, disse estar extremamente preocupado com a situação das estradas do município e do transporte escolar no município. Para ele ocorreu uma medida de extrema falta de diálogo e autoritarismo do Executivo determinando, por via judicial, que os transportadores realizassem as rotas buscando alunos no começo do ano letivo mesmo com condições precárias de estradas. Ele acredita que está ocorrendo um acirramento de ânimos entre transportadores e Prefeitura desde o ano passado com atraso nos pagamentos e agora com a obrigação de realizar o transporte mediante pagamento de multa em caso contrário. Pegoraro lembrou que com os carros trafegando nas vias em condições precárias, logo apresentarão problemas mecânicos. 
Vinícius Pegoraro cobrou uma resposta a altura do Prefeito Municipal para os problemas enfrentados. Ele acredita que duas coisas podem estar ocorrendo no Executivo: ou o Prefeito está deixando para fazer tudo nos anos que antecedem uma possível reeleição ou o governo estaria sem saber o que fazer, perdido.
Outro tema abordado pelo vereador foi a contratação emergencial de professores. O pedido, enviado a Câmara, foi no dia 24 de fevereiro mesmo dia do início das aulas. "Eles entregam os contratos no dia que começam as aulas, do mesmo modo que entrou no ano passado. Nada mudou, está tudo parecido. Se tu falar rápido até o som é o mesmo PP e PT é tudo igual, atrasando os contratos dos professores", disse. Com isso ele acredita que é preciso tratar a educação no município com maior seriedade.

Confira o áudio da entrevista com o vereador no programa "Liberdade Notícias - 1ª Edição" desta sexta-feira (28):

Nenhum comentário: