O grupo Grupo Artístico Cultural “ Quilombos Urbanos” está expondo seu trabalho no Corredor Cultural do Hospital de Caridade de Canguçu. O início da exposição ocorreu dia 14 de fevereiro e a exposição vai até sexta-feira (28) com entrada franca.
O grupo foi fundado por Paulo Correa e José Darci, em 2003. Passaram pelo grupo vários artistas de Pelotas e região, fazendo parte da historia do grupo mas por motivos diversos tomaram outro caminho,. Hoje o grupo é constituído por Paulo Correa, Valdir Santoro, Laura Barbosa e Jonas dos Santos.
O trabalho é dentro da necessidade, convidando alguns artistas em momentos especiais para trabalharem conosco, pois a idéia é multiplicar e dar oportunidades para todos, alem de agregar conhecimento, expressão e cultura. As obras de arte priorizam a cultura e a arte “negra”, com pinturas e desenhos expressionistas.
Fotos: Augusto Pinz
Artistas que participam dessa exposição:
Valdir Santoro
Jonas dos Santos
José Darci
Laura Barbosa
Jordano Alves Costao grupo.
PRESTIGIE!


Nenhum comentário:
Postar um comentário