NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

09 dezembro 2013

Artigo: A DIFERENÇA

Estamos vivendo uma época em que a violência é a nossa maior preocupação. Entretanto, houve um tempo em que não foi assim. Algumas décadas atrás as crianças brincavam na rua sem receio. Os adolescentes circulavam em qualquer lugar sem o compromisso de algum familiar ir buscá-los. Não existiam notícias de assalto a cobradores de ônibus.
Por que mudou? O aumento populacional, as famílias desagregadas, os pais sem compromisso com seus filhos, o desemprego, os baixos salários, a falta de ética nas pessoas, a falta de responsabilidade, o desrespeito às leis e aos regulamentos, o desrespeito pelo direito das demais pessoas, o desperdício, a falta de integridade, a falta de amor ao trabalho e a falta de desejo de superar a si mesmo são algumas das causas da violência atual.
Sem dúvida, a nossa população, incluindo nossos políticos, está precisando de uma mudança de atitude. Um compromisso com o futuro e com o bem comum. 
Os habitantes de países ricos já chegaram lá porque mudaram de atitude e geraram a diferença.
Seus habitantes, em sua maioria, mudaram de atitude procurando se superarem, respeitando as leis, tendo a ética como princípio de vida, respeitando a diversidade, o direito do próximo e adquirindo conhecimento e tecnologia.
Com esta mudança de atitude que deve ter levado gerações, estes povos diferenciados conseguiram diminuir a violência e isto pode ser visto em suas moradias sem grades.
O Brasil será uma potência no futuro. A mudança de atitude tem que começar agora para que não sejamos eternamente o país do futuro. 

Dr. Jacó Zylbersztejn
Voluntário da ONG Brasil Sem Grades

Nenhum comentário: