A manhã desta sexta-feira (08) ficou marcada por uma série de roubos realizados, provavelmente, pelo mesmo grupo. Os fatos ocorreram no intervalo de algumas horas entre a madrugada e a manhã. Para a Brigada Militar e a Polícia Civil, que trabalham em conjunto na solução dos casos, as ações devem ter sido cometidas pelos mesmos meliantes e a força policial já está realizando buscas atrás de suspeitos.
Por volta de 06h30min desta manhã uma senhora passava em frente a Escola Técnica Estadual de Canguçu (ETEC) quando foi abordada por um homem, com rosto encoberto por capuz que arrancou sua bolsa e saiu correndo. Pouco depois na Rua General Câmara, em frente a padaria R & B, novamente o homem, moreno de cabelo crespo, apontou uma arma para outra senhora levando também sua bolsa com todos os seus documentos e de familiares além de dinheiro e pertences. A característica do assaltante era semelhante nos dois casos.
O outro fato registrado foi o furto de uma caminhonete Blazer placas ADJ 2000 de Fernando Lopes, que trabalha como funcionário do hospital de caridade local. Segundo ele o furto ocorreu entre 02h00min e 07h00min que foi o horário que ele estacionou o carro em frente a sua residência na Rua Carlos Alberto Sá 220A. Fernando foi surpreendido por uma ligação perguntando como ele estava já que seu carro estava acidentado na estrada do desvio do pedágio, na Glória - 1º distrito. Ele então, sem entender, foi olhar em frente sua residência e viu que o veículo não estava mais lá, em torno de 07h00min. O carro foi recolhido e levado até a Delegacia de Polícia.
Ainda um taxista foi assaltado neste mesmo movimento. Seriam os homens que roubaram a Blazer, e a deixaram caída na estrada do desvio da pedágio, que chamaram o táxi que os levou até residências nos fundos do Condomínio Manoel Pompílio da Fonseca. Lá chegando os bandidos anunciaram o assalto levando um celular e dinheiro do taxista. Porém, deixaram documentos da Blazer e uma sacola com outros pertences o que ajudará na identificação dos homens.
Nesta manhã (08) a Brigada Militar e a Polícia Civil já realizavam buscas atrás dos suspeitos. Segundo o inspetor Leonardo o grupo pode ser o mesmo no furto da Blazer, mas teriam se dividido após perderem o carro. Dois teriam ido no táxi e o outro cometido os roubos as senhoras. A Polícia Civil pede que qualquer informação da comunidade será de grande valia através do 3252-1105 ou pelo 190. Leonardo também comentou que estão aumentando os casos de furtos de veículo e pede que qualquer movimentação seja informada a Delegacia de Polícia e pode ser feita de forma anônima. Além dos telefones informados o celular da investigação também pode ser usado: 84276964. "Qualquer informação neste caso pode ajudar também a solucionar outros furtos de veículos", comentou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário