O deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) protocolou nesta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa, Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que desmilitariza o Corpo de Bombeiros do Estado. A PEC será analisada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ir a votação em plenário. Caso seja aprovada, a emenda vai oferecer autonomia administrativa e financeira a corporação, atualmente vinculada a Brigada Militar. Pereira conseguiu 32 assinaturas para protocolar a matéria (13 adesões a mais do que o mínimo estabelecido para encaminhar uma PEC).
O parlamentar explica que a emenda busca desmilitarizar o Corpo de Bombeiros, reorganizando suas atividades na condição de órgão civil da administração pública estadual. "A sociedade tem direito a bombeiros com profissionalismo, autonomia de gestão, equipamentos adequados e carreira própria. O bombeiro precisa encontrar sua identidade, aproximar-se da sociedade, sem armas na cintura, buscando uma consciência e participação solidária na comunidade", concluiu.
O parlamentar explica que a emenda busca desmilitarizar o Corpo de Bombeiros, reorganizando suas atividades na condição de órgão civil da administração pública estadual. "A sociedade tem direito a bombeiros com profissionalismo, autonomia de gestão, equipamentos adequados e carreira própria. O bombeiro precisa encontrar sua identidade, aproximar-se da sociedade, sem armas na cintura, buscando uma consciência e participação solidária na comunidade", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário