NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

07 junho 2013

Seminário, dia 28, tratará do PAA

Na manhã desta sexta-feira (07) aconteceu uma reunião de trabalho na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) para tratar da elaboração do primeiro Plano Operacional da modalidade "Doação Simultânea" do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Departamento de Cooperativismo (DCOOP) da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Estado. Estiveram presentes representantes do Hospital de Caridade de Canguçu (HCC), Secretaria de Saúde, a secretária de Assistência Social Vera Marta Vargas, o secretário de Desenvolvimento Rural Cleider Menegoni e o prefeito Gerson Nunes.

Ficou definido que no dia 28 de junho acontecerá um seminário com a presença da Coordenação Estadual do programa convidando associações e cooperativas para participarem do encontro que irá esclarecer as formas de participação no PAA. O Seminário será no auditório da Escola Técnica Estadual de Canguçu (ETEC) durante todo o dia. Neste dias serão debatidas pactuação de valores, adesão, metas, aquisição e distribuição de alimentos, pagamento de fornecedores e apoio financeiro aos executores.

Os recursos financeiros são disponibilizados pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) e Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), que são os gestores do programa e conta com parceria do Governo do Estado e Prefeitura Municipal, além do CONAB. O PAA tem por objetivo garantir o acesso a alimentos em quantidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Nenhum comentário: