NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

19 fevereiro 2013

Reuniões definem Conselheiros Distritais


Aconteceu na tarde desta terça-feira (19) a segunda assembléia de escolha dos Conselheiros Distritais do município. Desta vez a reunião ocorreu na localidade do Passo do Lourenço para a comunidade do 4º distrito de Canguçu. Estiveram presentes 90 pessoas representandos associações e as mais diversas entidades e foram escolhidas 25 pessoas para integrar o Conselho Distrital. O Prefeito Gerson Nunes esteve presente acompanhado de secretários municipais, vereadores, e representantes de diversas instituições que apoiam a iniciativa, como Emater, Unaic, grupos Quilombolas, entre outras. Esta foi a segunda assembléia. A Primeira ocorreu no 3° distrito onde também foram escolhidos 25 representantes.

Para o prefeito Gerson Nunes os conselheiros terão grande responsabilidade junto a administração pública ajudando a construir um modelo novo de administração. "Cada conselheiro irá se doar para que as coisas aconteçam pelo bem de todos. É uma ação muito importante", comentou Nunes. Representando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), Cleo Aquino Ferreira fez uma breve explicação de como irá funcionar o conselho e como ocorreria a escolha dos conselheiros, um indicado por cada entidade e localidade. "É através do Conselho que iremos organizar as demandas do quarto distrito", disse aos presentes. Uma reunião do Conselho Distrital do 4ª distrito já ficou agendada para o dia 28 de Fevereiro quando serão discutidos os primeiros temas.
Fotos: Augusto Pinz
O vice-prefeito Neizinho Bubolz fez o encerramento do encontro com uma mensagem de otimismo e pedindo que os agricultores presentes trabalhem dentro do conselho para buscar alternativas que mantenham o jovem no campo. Neizinho manifestou preocupação com a crescente migração para a zona urbana que tem gerado desemprego entre os mais jovens. "Temos mais de mil currículos lá pedindo emprego. E são jovens do interior. A melhor vida ainda é no campo. Indo para a cidade acabam encontrando a pobreza", falou.

A Próxima assembléia de formação dos Conselhos Distritais será na quarta-feira (20) no 5º distrito na casa de Renato Fonseca ás 14h00min. Já na sexta-feira (22) a assembléia será com os representantes do 1º distrito. O último encontro será dia 26 de fevereiro no 2º distrito.

Nenhum comentário: