Há um lamento pela morte de Kevin Douglas Beltrán Espada, torcedor
morto em jogo do Corinthians contra o São José da Bolívia.
Mas como comparar o lamento dos comentaristas e esportistas com o
pranto dos familiares? Como comparar uma faixa preta ao redor do
braço de um jogador com o luto no coração dos pais do menino? Como
comparar o prejuízo de não poder ir ao jogo do Corinthians pela
Libertadores com a dor de uma mãe que não pode acordar seu filho
adolescente, porque ele não vive mais?
Não existe comparação!
Tite, o treinador do Corinthians, solenemente afirmou que entregaria
seu título mundial em troca da vida do menino. Compreendo que ele
estava se referindo a uma grande conquista, mas igualmente não tem
comparação! Essa troca proposta por Tite é impossível, não
apenas porque não trará o menino de volta, mas também porque o
valor do título e o valor da vida estão desnivelados – não há
comparação!
Por isso, para reparar a entrada da morte no mundo, havia um só
caminho e um só preço aceitável, a vida de um ser perfeito e
santo, (1 Pe 1.9), sendo entregue vicariamente em favor, como moeda
de troca. Foi assim que Jesus entregou sua vida, fez-se maldição em
nosso lugar (Gl 3.13), sendo erguido na cruz, para que todo aquele
que nele crer e se unir a Ele na aliança selada com seu sangue,
tenha a vida eterna, prevalecendo assim sobre a morte. (Jo 3.15-16)
No momento em que escrevo essas palavras há um outro grupo
lamentando vidas, pois completou um mês da tragédia de Santa Maria.
Hoje, nessa cidade do centro do estado do Rio Grande do Sul, pessoas
se reúnem novamente para lamentar, mas também para propor uma saída
do “luto para a luta” – isso mesmo, do luto para a luta! Bela
proposta!
Mas de onde tirar forças para essa luta, para esse caminho? Eu lhes
asseguro, que o Senhor Jesus está pronto a auxiliar. Ele que
lamentou e lamenta cada morte, saiu do luto e partiu para a luta
quando veio ao mundo e enfrentou o Diabo e a própria morte. Ele não
se desviou da batalha final na cruz. Antes lutou e venceu!
Por isso, em Jesus, poderemos encontrar forças para continuar, nele
há a esperança da Vida Eterna, e por isso nele já somos mais que
vencedores (Rm 8.37), podendo repetir a frase bíblica: viver é
Cristo e morrer é lucro (Fp 1.21)! Quer vivamos, quer morramos,
somos de Jesus! (Rm 14.8).
Pastor Ismar Lambrecht Pinz
27.02.2013
Comunidade Luterana Cristo Redentor
Pelotas, RS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário