NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

01 fevereiro 2013

Artigo: A realidade nua e crua da pátria amada Brasil

Antes de mais nada, quero deixar claro que não tenho nenhuma escolha partidária. Sou apenas mais um cidadão brasileiro que optou por buscar qualificação e a escolha foi o jornalismo. Portanto, é meu papel dividir algumas palavras com meu grupo de e-mails buscando que isso seja reenviado. Não sou nem de direita, nem de esquerda. Acredito que essa linha anda tênue e as ideologias estão sendo substituída por interesses próprios ou partidários. Enfim, como dizia Dalai Lama: "Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior. Estas atitudes se refletirão em mudanças positivas no seu ambiente familiar. Deste ponto em diante, as mudanças se expandirão em proporções cada vez maiores. Tudo o que fazemos produz efeito, causa algum impacto." Que assim seja! Vamos deixar para ver a repercussão que isso toma e vamos ao que interessa. Leia e se concordar, reenvie aos seus contatos.
O que falar sobre política? Renan Calheiros retoma a Presidência da Casa após seis anos. Em 2007, ele deixou o cargo em meio a denúncias de que usou dinheiro de lobista para pagar pensão de uma filha fora do casamento. Absolvido pelo plenário, Renan continuou como senador e era, até agora, líder da bancada do PMDB no Senado. Em razão dos mesmos fatos de 2007, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, denunciou o Renan ao Supremo Tribunal Federal (STF) na semana passada pelos crimes de peculato, falsidade ideológica e uso de documentos falsos.
A denúncia enfraqueceu a candidatura do peemedebista, que perdeu apoio do PSDB e até do PSB, partido aliado do governo federal. Mesmo assim, continuou como favorito ao cargo, já que contou com votos do PT, da maioria dos partidos da base aliada e dos peemedebistas, com exceção dos "independentes". E eu admirava o gaúcho Paulo Paim! Agora, se liguem na substituição: sai José Sarney e entra Renan Calheiros. E eu ainda acredito em dias melhores. O retorno, após tanto bombardeio, rendeu a ele um apelido entre os colegas: mandacaru. Isso porque, conforme noticiou recentemente a coluna “Painel”, da Folha de S.Paulo, o senador tem casca dura, é espinhoso e parece à prova de intempéries. Literalmente: QUE MOMENTO vive esse meu país. Como acreditar em dias melhores? Não tá fácil pra ninguém. Aliás, pros políticos está cada vez mais. E para nós, só faltam oferecer as orelhas de burro. LAMENTÁVEL!
Escrevo em nome dos filhos dessa pátria mãe gentil que estão cansados com essa realidade há muitos anos e desacredita numa justiça digna para os representantes do povo. Aliás, poucos sabem diferenciar um poder do outro e citar quem estão ocupando as cadeiras e decidindo o poder do país. Não vou modificar a situação com essas palavras, mas pretendo instigar uma reflexão sobre o rumo que as coisas andam tomando e apenas engolimos mais uma notícia decepcionante. A Copa do Mundo é logo ali. A torcida é para que realmente seja transparente. Mas o que encontraremos será licitações em prazo emergencial e desvios aqui e acolá. Triste, porém, a realidade nua e crua. Doa a quem doer. Concordas? Passe adiante!
-- Vinícius Conrad
Jornalista – 16004 DRT/RS

Nenhum comentário: