A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (FETAG-RS) estará promovendo uma grande mobilização a partir de quarta-feira (09) a fim de sensibilizar o governo federal sobre a necessidade de liberação de recursos para os agricultores familiares atingidos pela estiagem em 2012.
Sairá ônibus de Canguçu por conta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Os interessados em participar da manifestação, que ocorre em Porto Alegre (POA-RS), devem deixar o nome e o RG no sindicato até terça-feira (08). O Presidente Pedro Adão informa ainda que os agricultores devem levar colchonetes e cobertores para, caso seja necessário, fiquem em vigília na capital.
O presidente da Fetag, Elton Weber, lembra que a Federação aguarda há duas semanas que o Conselho Monetário Nacional - CMN, aprecie a suplementação de recursos para a linha de crédito emergencial, o que não aconteceu nas reuniões dos dias 20, 27 e 28, não restando outra alternativa a não ser pressionar o governo.
Além do crédito especial de R$ 10 mil por família atingida pela estiagem do último ano, a Fetag ainda aguarda o anúncio de novas medidas para o crédito fundiário, como a operacionalização Pronaf B, o retorno dos financiamentos para compra e reforma de máquinas e implementos com mais de 10 anos, as alterações na resolução 4.029, além de novas medidas do programa nacional de crédito fundiário – Pncf).
Nenhum comentário:
Postar um comentário