NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

06 dezembro 2012

Votação dos vetos dos royalties 19 de dezembro

O presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB/AP), sugeriu a data de 19 de dezembro para a sessão do Congresso Nacional, com o objetivo de discutir e votar os vetos da presidente Dilma Rousseff ao projeto dos Royalties. A data discutida durante reunião com líderes partidários, governadores e com representantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM). 
Sarney lembrou durante a conversa com parlamentares e a CNM que foi em seu gabinete que nasceu o acordo entre Senado, Câmara, governo e CNM, que permitiu a construção do projeto de lei 2645/2011 que trata da divisão dos royalties. 
O requerimento pedindo a urgência da votação dos vetos pelo Congresso Nacional deverá contar com no mínimo 42 assinaturas de senadores e 257 de deputados. Conforme informações do senador Wellington Dias (PT-PI) as assinaturas dos senadores já estão garantidas. 
Na Câmara os coordenadores das bancadas estaduais estão colhendo assinaturas dos parlamentares. A CNM esteve presente na reunião através do seu primeiro secretario, Jair Souto. Sarney ainda informou aos parlamentares e senadores que ao longo da tarde recebeu telefonemas de diversos governadores que estavam agendados, mas não conseguiram comparecer.
Fonte: CNM

Nenhum comentário: