Relatos de estragos no interior do município, por conta dos fortes ventos e do temporal da madrugada desta terça-feira (11), não param de chegar. Na localidade da Florida - 2° distrito, uma residência teve todo o telhado, de 19 metros, arrancado de uma só vez com a ventania.
Na residência de Lairton Thurow Devantier estavam 5 pessoas. Por volta da 00h00min de terça o vento começou a levantar o telhado. Pedaços das telhas de brasilit caíram a uma distância de 100 metros da casa, que levou junto a fiação elétrica. Os prejuízos da família ainda não foram calculados, pois, diversos eletrônicos e eletrodomésticos foram atingidos. Para se abrigar até receberem ajuda da Prefeitura eles ficam em uma casa nas proximidades onde o morador vem apenas aos finais de semana. "Eu disse pros guri entrarem em baixo da cama e nós nos enrolamos em um cobertor até acalmar a chuva", disse Lairton.
Fotos: Augusto Pinz/Canguçu em Foco
Na estrada principal que dá acesso a Florida, várias árvores ficaram caídas. Muitas por cima de redes elétricas deixando moradores sem luz. Segundo relatos no Potreiro Grande outras casas também foram destelhadas. A Prefeitura e a Defesa Civil já estão em contato com as famílias para prestar auxílio.




Nenhum comentário:
Postar um comentário