NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

01 dezembro 2012

Frustração marca veto dos Royalties

Mesmo com o apelo dos Municípios brasileiros, a lei dos royalties foi sancionada com o veto do artigo terceiro, que definia a justa partilha para todos os Estados e Municípios. O anúncio feito na tarde desta quinta-feira, 30 de novembro, durante coletiva de imprensa com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; o ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti; e do ministro da Educação, Aloízio Mercadante. Para o Presidente da AZONASUL, Prefeito de Pelotas Fetter Júnior, frustração foi a palavra que definiu o ato. Fetter diz que tudo o que foi dito durante a coletiva realizada em Brasília, na tarde de sexta (30), para explicar os motivos do veto, ficou muito confuso. “Só teremos certeza absoluta de todos os desdobramentos, na terça-feira, quando o texto da nova lei for publicado no Diário Oficial da União (DOU), até lá tudo o que for dito será especulação”, diz o prefeito, indignado para reportagem do jornal Diário Popular.
Governadores e Parlamentares de 24 estados pretendem se reunir no dia 04 de Dezembro, em Brasília, para um esforço concentrado na tentativa de mobilizar a derrubada do veto no Congresso Nacional. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulgou nesta sexta-feira (30) nota lamentando a decisão da presidente Dilma Rousseff sobre o projeto de lei que redistribui os royalties do petróleo. Clique AQUI e leia o conteúdo da nota.

Nenhum comentário: