Pela manhã, pontos de Canguçu, no Sul do Estado, ainda estavam sem energia
A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) informou no início da tarde deste sábado que regularizou a situação dos clientes que estavam sem luz devido ao temporal da madrugada da última terça-feira no Rio Grande do Sul. Pela manhã, cerca de 250 pontos ainda estavam sem o fornecimento de energia elétrica em áreas rurais da cidade de Canguçu, região Sul do Estado.
O forte temporal deixou cerca de 500 mil consumidores da área da concessionária sem luz. A demora em retomar o serviço causou indignação na população. Durante dias, moradores de Porto Alegre e do interior realizavam protesto. A direção da CEEE reconheceu as dificuldades, mas atribuiu a falha a redução brusca no volume de investimentos no período entre 2008 e 2010. O governador Tarso Genro, por sua vez, culpou a privatização do setor de energia elétrica, ocorrida em 1998, na gestão de Antônio Britto, pelos problemas na falta de abastecimento de luz
O Ministério Público resolveu agir diante do problema. Nessa sexta-feira, a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da Capital propôs à CEEE a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para aprimoramento dos serviços e informação aos clientes na área de concessão. Em duas semanas, a companhia irá se manifestar sobre a aceitação da proposta.
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário