A próxima semana será dedicada à celebração da trajetória do campus Pelotas do IFSul, que no próximo dia 11 completa 69 anos. A partir de segunda-feira (08) os intervalos dos três turnos serão animados por apresentações culturais e artísticas, demonstrações de trabalhos desenvolvidos nos cursos, torneios de xadrez e exposição da história da instituição. A iniciativa é do Grêmio Estudantil, com apoio da direção do campus, que encerra na quinta-feira (11) as comemorações com a organização de um jantar no Centro Português.
A abertura da semana de aniversário será realizada oficialmente às 8h de segunda-feira, com cerimônia no saguão e apresentação do memorial que vai resgatar a história do Instituto, iniciada em 1943 com a inauguração da Escola Técnica de Pelotas (ETP). Desde então a antiga ETP já passou por três reconfigurações: em 1965 foi transformada em Escola Técnica Federal de Pelotas (ETFPel), na década de 90 virou Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-RS), até que em dezembro de 2008 é constituído o campus Pelotas do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul).
O memorial com a história do Instituto ficará exposto para o público no saguão durante toda a semana. Os alunos poderão conferir ainda, nos intervalos, apresentações das atividades extraclasse oferecidas pelo campus, como o CTG Carreteiros do Sul, a Cia de Teatro Cem Caras, os escoteiros Itapuã, além de grupos musicais e torneio de xadrez. A programação inclui a demonstração de projetos dos alunos, como os robôs elaborados no Laboratório 14, do curso Técnico em Eletrônica. Para os organizadores da semana, será uma oportunidade de aproximar a comunidade acadêmica das atividades desenvolvidas no campus.
A programação segue até a noite de quinta-feira, quando será realizado o Jantar Dançante na Sede Campestre do Centro Português. Os ingressos têm um custo de R$ 25, e podem ser adquiridos entre às 8h e às 18h, até terça-feira (09), no gabinete da direção-geral do campus.

Nenhum comentário:
Postar um comentário