Musicas
Classificadas para o XVI Fecampop na Ordem de Apresentação do dia 02 de junho
(sábado):
Pra tê-la de volta – L/M Jose
Frederico e Eugênio Bassi (Mpb) Pelotas
– RS
Na duvida Fiz Um Samba – L/M
Maithan Knabach (Samba) Canguçu – RS
Um Hino – L/M Juliano Guerra
(Mpb) Canguçu – RS
Ainda Assim – L:
Juarez Machado de Farias M: Andriego Garcia Von Laer (Samba) Piratini e Canguçu
- RS
Porteira – L: Marco Antônio “Xiru”
Antunes M: Rui Carlos Ávila (Nativista) Pelotas – RS
Canção ao Sonhador – L/M
Maithan Knabach (Mpb) Canguçu – RS
Ausência de Uma Andorinha Só – L:
Tito Martins M: Rodrigo Madrid (Mpb) Pelotas-RS
Ainda Existe Um Rincão – L:
Miguel Borba M: Tony Marques (Nativista) Canguçu-RS
Antes do Amanhecer- L/M
Eugenio Bassi (Mpb) Pelotas –RS
Carrossel – L: Marco Gottinari E
Demiam Gottinari M: Marco Gottinari (Mpb) Pelotas- RS
Lua Viva – L: Danizio Dornelles
M: Andriego Garcia Von Laer (Mpb) Canguçu - RS
O Seu Lugar – L/M
André Lufema (Pop) Canguçu - RS
Bolero - L/M: Juliano Guerra
(Bolero) Canguçu-RS
Somente Eu – L/M
Jeferson de Almeida (Mpb) Piratini –RS
Pétalas do Amor – L/M Rui
Carlos Ávila (Canção) Pelotas-RS
Musicas Suplentes:
Caminhos – Eugenio Bassi (Mpb)
Pelotas –RS
Primeira Pedra –
Daniel Andrioli (Rock) Canguçu – RS
Jurados:
Roberto Luçardo
Leonardo
Oxlei
Jose
Victor Eslabão
Sulimar
Rass
Vitor
Manzke
Total
de Musicas Inscritas - 65 Musicas.
10 comentários:
nenhum rock?
É lamentável que o movimento que mais cresceu nos últimos anos em Canguçu, não tenha nenhum representante. Nada contra as canções escolhidas, muito pelo contrário. Mas poderiam ter dado espaço pro rock, como sempre aconteceu nas outras edições. Mas não desanimem, pessoal, continuem lutando pelo movimento de rock em Canguçu!
Esse ano sim a Maior covardia/Idiotisse o fecanpop,a maioria de pelotas,nem uma banda de rock ? categoria? nada ;S como isso pode ser justo ?
Muito legal a grade de músicas! Fiquei muito feliz que os Gottinari se escreveram! \o
o anonimo das 3:26, vai aprender a contar direito depois tu faz cultura para depois sim tu poder criticar....
abraços e Parabéns por este evento, se foi justo ou não, vai da consciência dos Jurados, eles tem uma historia que os credita a fazerem suas escolhas...
Pior se não tivéssemos eventos nenhum...
Viva a Manifestação Artisica!!!
obs: vou dar uma ideia, para o pessoal que curte rock, falem com a secretaria de cultura e fazem um festival so de rock, aposto que teriam apoio!! #@ficadica
nada contra as escolhas, mas sendo um festival de musica popular, deveriam ter classificado por categorias e escolhido vários estilos... mas olha só, apenas um rock e ainda como suplente, o que torna as coisas incertas...
Que coisa mais contraditória dizer:
Viva a Manifestação Artística!!!
Pelo que vejo as pessoas estão se manifestando aqui e que bom que o façam, pois vivemos numa democracia, onde dá o direito de reclamar dos fatos.
Quanto as músicas escolhidas é simples averiguar uma tendência há várias edições onde o Fecanpop trava entre os músicos uma disputa entre o Nativismo e o Popular, Nativismo é música popular também aqui no RS, mas e o resto? Onde estão o pessoal do Hip Hop? Rock? Reggae?
O que há várias edições se fala e várias digo dos anos 90 onde o festival era mesmo um festival,discute - se essa questão, e no final o Fecanpop morreu para dar lugar ao Canto dos Cardeais e ai a música local foi decaindo pois anda simplesmente nada foi feito, agora o que dá pra ver é uma tentativa de reerguer um festival aqui, mas os critérios continuam os mesmos e as reclamações as mesmas, sinal que deve haver alguma proposição de mudança.
Concordo que se o festival é popular deve - se dar a mesma importância para os estilos musicais e não beneficiar um ou dois, e também se houveram 65 músicas inscritas porque não houve 2 noites eliminatórias? Pelo menos não haveria tanta reclamação e o festival estaria mostrando sua lisura.
Não é critica a Sec. de Cultura, mas será que não deu ainda pra aprender?
Maria
a anônima das 4:26 PM só pode trabalhar lá na secretaria de cultura para agradecer por termos alguma coisa. deve saber das dificuldades de criar projetos e enviá-los a secretária estadual, ministério da cultura e afins.
vai dá jeito chê. não é só ficar tomando mate, navegando na internet por orkut, facebook, msn, etc, etc e receber um baita salário no fim de cada mes.
Lamentável! Pessoal a música nativista já conquista seu espaço em vários outros festivais do gênero, porque não dar espaço para o rock? Não parece estranho? Tantas bandas novas na cidade, crescendo, querendo mostrar o seu trabalho. E porque a lista foi divulgada na sexta? Não era pra isso ter acontecido só hoje (segunda, 21/05)? E por favor, me expliquem o significado da sigla do festival, porque sempre acreditei que fosse Festival CANGUÇUENSE da Música Popular, mas pelo que vejo vários de cidades vizinhas foram selecionados. Chega ser vergonhoso isso! Mas não baixaremos nossas cabeças, vamos a luta, esse é o nosso diferencial!
Gurizada do Pagode ae, vamo mobilizar!! Ah e jente de outras cidades participando aqui? Estranho hein secretário....
Postar um comentário