Nesta Segunda-feira (21) acontece o Processo de Participação Popular e Cidadã do Rio Grande do Sul. Várias entidades estão se mobilizando na tentativa de aprovar seus projetos como prioritários na libração de verbas do governo gaúcho.
A Prefeitura Municipal fará expediente diferenciado na data. Todo o atendimento será no Ginásio Conrado Ernani Bento, onde ocorre a votação dos projetos. O horário será das 08h00min às 14h00min. Segue normal apenas o atendimento básico de saúde. A Administração tenta aprovar projetos nas áreas de saúde, agricultura e assistência social, entre outras.
Já na área da educação algumas escolas mobilizam pais e alunos para aprovação de suas demandas. A Escola Estadual Neusa Paes do Amaral busca condições de ampliação do seu espaço físico. "A Escola é a que tem menor espaço físico das escolas da cidade", comenta a diretora Tânia Cavalheiro. "Não temos refeitório e nem salas para o administrativo", conclui. A Proposta da Escola é a nº 13. Já a Escola Estadual Maria Moraes de Medeiros, na Coxilha dos Campos - 1º distrito - busca condições para reformar a escola e colocar pontos de acessibilidade. A proposta é a número 15. Outra escola do estado que busca verbas é a João De Deus Nunes (JDN). O Educandário possui mais de mil e cem alunos e precisa de uma área coberta para os alunos das séries iniciais e para o refeitório, aquisição de equipamentos de ginástica ao ar livre, entre outras obras em um projeto orçado em R$ 90 mil, aproximadamente. "Queremos oferecer melhor acesso a escola e e espaços de lazer para manter o aluno aqui, deixando os pais mais tranquilos", comenta o diretor César dos Santos. A Proposta da JDN é a nº 2.
A Associação de Moradores da Coxilha dos Campos e Arredores (AMCAR) também tem um projeto na consulta. É a proposta de nº 6, que trata do projeto da água, criação de poços artesianos ou captação de água a associação.
Para votar no Processo de Participação Popular e Cidadã é preciso levar o título de eleitor e/ou identidade no local de votação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário