O Vereador João Durão colocou seu nome a disposição do PDT para concorrer a vice-prefeito na eleição de 2012. Mas com a seguinte condição: Que sejam apenas dois candidatos a Prefeito. "Se tivermos duas candidaturas coloco meu nome a disposição do partido para compor uma chapa", disse, alegando que esta é a única maneira de se debater, realmente, com propostas no cenário eleitoral local. Ele afirmou que está condição, se aceita pelo PDT na reunião de sexta-feira (20) através do diretório, independe de quem será o candidato a Prefeito.
João fez um forte discurso na tribuna da Câmara de Vereadores dizendo que atualmente a política apresenta muita quantidade e pouca qualidade nos nomes apresentados em um geral. Disse também que a política municipal está ultrapassada e cheia de vícios. "Não sou dono da verdade, apenas sigo seus passos", falou, dizendo ser defensor do povo Canguçuense e que acredita que o próximo Prefeito precisa ter humildade, caráter, responsabilidade e respeito pela população.
Durão falou ainda que é preciso discutir as reais necessidades da população, pois, atualmente as cobranças tem sido fundamentadas mas não resolvidas pela administração. Para ele a comunidade sonha com uma alternativa de união e representada em duas propostas para o eleitorado. "Nessas condições pode contar comigo", assegurou.
O PDT irá se reunir nesta sexta-feira (20) às 19h00 para debater a proposta do vereador, bem como, analisar a atual situação eleitoral do município e buscar um discurso de viabilidade eleitoral com seus pré-candidatos a vereador.
Atualmente foram apresentadas três pré-candidaturas a Prefeito no município: Airton Pereira (PMDB), Gérson Nunes (PT) e Joaquim Paulo Nunes (PP).
ARION DIZ: "ESPERO QUE NÃO TE ACEITEM"
O Vereador Arion Braga (PP) disse que espera que não aceitem o vereador João Durão (PDT) em uma chapa na oposição. "Tomara que eles não te que eles não te aceitem, não que tu não tenha capacidade mas tu vai agregar mais força pelo teu coeficiente eleitoral", falou. Braga ainda disse que mesmo não podendo falar em nome do PP, mas que estava convidando ele e o PDT para integrar a chapa com o vereador Papança, que fez sinal de positivo para Arion.
Arion Braga, dono de um discurso forte, aproveitou para "cutucar" a candidatura do PMDB, a qual tem o apoio do PDT. "Pelo que o João falou aqui ele não quer ser vice do Dr. Airton. Porque só tem duas candidaturas de apelo popular que são do Vereador Papança e do Vereador Gérson", comentou. A declaração foi rebatida por João Durão que fez forte defesa ao nome de Airton. "Temos que respeitá-lo, ele tem a coragem de colocar a cara nesta disputa", disse.
Braga não deixou de alfinetar seu eterno desafeto o deputado Pedro Pereira (PSDB) - figura mais comentada dos últimos dias - dizendo que ele manda no PMDB e usa o partido para poder atrair o PDT que teve problemas com o PSDB na eleição de 2004. "O Pedro Pereira já fez a criança no PMDB", dizendo ainda que o deputado "terminou com o PMDB". Fazendo uso de apelidos, faz uma comparação da coligação do bloco de oposição a um "galinheiro" e ainda disse que se não há acerto agora, imagine depois da eleição. "Se agora não tá dando certo, imagina quando tiver este monte de gente na prefeitura?", perguntou.
VOCÊS TAMBÉM TEM PROBLEMAS.
Sem deixar passar a oportunidade o Vereador João Durão (PDT) respondeu ao vereador Arion, dizendo que o PP também tem problemas para definir seu vice. "Não venham dizer que não tem. Vocês também tão rachados e brigando bastante", falou.
Leia também - PP também tem vários "vices"
*Fotos: Augusto Pinz

6 comentários:
achei bem interessantes as colocações feitas pelo vereador parabems pois isso de 3 canditatos é piada né.
O que vai accontecer? vai dar PP mais 4 anos infelizmente
era tudo que o Niro queria, ficou sozinho.
Mano veio nao te espixa que a coberta é curta, vai de vagar. fica no teu luga e trabaia por nois
Joao não te assusta porque o arion esta dizendo pra ti o que ja disseram pra ele, foi rejeitado do pp depois de muito puxa saco, foi foi que estorou e agora ele deseja para os outro. Arion aquilo que desejares para o proximo receberas da não DIVINA em DOBRO. Joao aquilo que estas fazendo para o povão receberas da mão DIVINA em dobro
Vai Joãonzinho do passo certo. Pra ver o que dá. hushamhhahaha.
Olha a Lei da Ficha Limpa.
Pode ser 2, 3 ou 4 candidatos a Prefeito. Dá PP . Pra tristeza dos terneiros guacho que estão querendo mamar.
Acorda João, deixa de demagogia, "só sou candidato se tivermos duas candidaturas" sabes que tem três só pra aparecer na midia. E no PDT só se o Niro deixar.
Postar um comentário