Em torno de 90 pessoas estiveram na manifestação
Durante assembléia do Sindicato dos Municipários de Canguçu (SIMCA), na última sexta-feira (23), foi decidido que os professores municipais deveriam fazer uma mobilização nesta quarta-feira(28). O objetivo da mobilização foi cobrar da administração pública o pagamento do piso do magistério, entre outros pontos. Os professores entregaram uma carta de reivindicações ao Prefeito que recebeu os professores no saguão da Prefeitura, devido ao grande número presente.
Na pauta coletiva estava o pedido de implantação integral do piso do magistério, fornecimento de material pedagógico, dificil acesso nas escolas do interior, manutenção da diferença entre níveis e hora atividade, entre outras questões. Foi formada uma comissão que deve acompanhar o andamento das medidas.
Fotos: Augusto Pinz




7 comentários:
Parabens professores! ate segunda quero ver no que dá. Espero que nao precisamos fazer igual Pelotas o Capao do Leao.Sabe que parar nao era uma má ideia.O prefeito que esperimente nao cumprir com nosso manifesto.
Foi inédito o que aconteceu em Canguçu funcionários Municipais (professores) uniram-se em grande numero por uma causa mais que justa, revindicarem o que é de direito, foi uma manifestação pacifica e organizada parabéns aos professores pelo exemplo de luta e ao SINCA pois assim se haje um sindicato de verdade.
PARABÉNS! PROFESSORES, A UNIÃO FAZ A FORÇA...
...
Desculpa aí os comentários anteriores... Será q ambos lecionam? Espero q Não! Caso Sim. Tá feio a pegada.
Parabéns profesores! E assim que vamos mostrar a força da categoria que em Canguçu é muito desrespeitada.
Parabéns!!!Esperamos que os demais colegas participem também, temos que estar unidos!
Gente ja tirei xerox dos dias que trabalhei ao sábados, desde 2007, caso me cortarem meu ponto coloco na justiça por minhas hora extra. viu que legal! AHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!
Postar um comentário