NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

28 março 2012

SIMCA realizou mobilização

Em torno de 90 pessoas estiveram na manifestação

Durante assembléia do Sindicato dos Municipários de Canguçu (SIMCA), na última sexta-feira (23), foi decidido que os professores municipais deveriam fazer uma mobilização nesta  quarta-feira(28). O objetivo da mobilização foi cobrar da administração pública o pagamento do piso do magistério, entre outros pontos. Os professores entregaram uma carta de reivindicações ao Prefeito que recebeu os professores no saguão da Prefeitura, devido ao grande número presente.
Na pauta coletiva estava o pedido de implantação integral do piso do magistério, fornecimento de material pedagógico, dificil acesso nas escolas do interior, manutenção da diferença entre níveis e hora atividade, entre outras questões. Foi formada uma comissão que deve acompanhar o andamento das medidas.
Fotos: Augusto Pinz

7 comentários:

V disse...

Parabens professores! ate segunda quero ver no que dá. Espero que nao precisamos fazer igual Pelotas o Capao do Leao.Sabe que parar nao era uma má ideia.O prefeito que esperimente nao cumprir com nosso manifesto.

Anônimo disse...

Foi inédito o que aconteceu em Canguçu funcionários Municipais (professores) uniram-se em grande numero por uma causa mais que justa, revindicarem o que é de direito, foi uma manifestação pacifica e organizada parabéns aos professores pelo exemplo de luta e ao SINCA pois assim se haje um sindicato de verdade.

Anônimo disse...

PARABÉNS! PROFESSORES, A UNIÃO FAZ A FORÇA...

Nenel Vieira disse...

...

Desculpa aí os comentários anteriores... Será q ambos lecionam? Espero q Não! Caso Sim. Tá feio a pegada.

Anônimo disse...

Parabéns profesores! E assim que vamos mostrar a força da categoria que em Canguçu é muito desrespeitada.

Anônimo disse...

Parabéns!!!Esperamos que os demais colegas participem também, temos que estar unidos!

vera disse...

Gente ja tirei xerox dos dias que trabalhei ao sábados, desde 2007, caso me cortarem meu ponto coloco na justiça por minhas hora extra. viu que legal! AHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!