Os estudantes interessados em participar da XIV Olimpíada Brasileira de Informática podem realizar sua inscrição na Coordenadoria de Eletrônica do campus Pelotas do IFSul até quinta-feira (29). As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas por estudantes de até 20 anos, de todos os campus do IFSul ou de outras instituições de ensino da região. A prova será às 13h do próximo sábado (31), no campus Pelotas.
A Olimpíada de Informática é promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), com apoio da Unicamp, com o intuito de despertar nos alunos o interesse pela Ciência da Computação através de uma "atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição". Para o professor da Eletrônica do campus Pelotas, Rogério Ramos Weymar, a Olimpíada é um estímulo ao uso da linguagem de programação. "Os melhores ganharão ainda medalhas e certificados, e alguns serão convidados a participar de cursos no Instituto de Computação da Unicamp", relata Weymar.
Os jovens podem concorrer na Modalidade Iniciação ou Programação. Na primeira, deverão solucionar problemas de lógica e computação, usando apenas lápis e papel. Já na modalidade Programação, os participantes resolverão, com o uso do computador, tarefas de programação com níveis variados de dificuldade, que exigirão desde um conhecimento mínimo até noções de estruturas de dados. Será realizada ainda uma segunda etapa da Olimpíada em Porto Alegre, com data ainda a ser definida.
Mais informações podem ser obtidas com o professor Weymar, através do telefone 21231033. As regras completas da Olimpíada estão disponíveis no site: www.sbc.org.br/olimpiada
--Coordenadoria de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário