O Tribunal Superior Eleitora - TSE, e a Advogacia Geral da União - AGU, firmaram acordo visando buscar a devolução dos recursos públicos gastos com as eleições suplementares. Segundo levantamento do TSE, as eleições suplementares ocasionaram uma despesa pública superior a seis milhões de reais, metade deste valor nos anos de 2010 e 2011. A maioria destas eleições são decorrentes de candidatos cassados por compra de votos, abuso de poder econômico, utilização indevida dos meios de comunicação entre outros. Através deste convênio entre o TSE e AGU, os candidatos que deram causa a anulação do pleito serão responsabilizados pelo pagamento das despesas necessárias para nova eleição. Esperamos que realmente seja posta em prática. Compra de voto é crime, de quem compra e de quem vende, pois quem paga a conta durante quatro anos é toda população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário