Fotos: Augusto Pinz
No final da tarde desta sexta-feira (13), por volta de 19h30min, um incêndio no Bairro Meskó preocupou os moradores da região. Em pouco tempo o fogo consumiu a pequena casa da Rua Madre Manoela Simões nº 535. No local moravam uma mulher e uma criança que não estavam na residência no momento do incêndio que começou a ser contido por vizinhos do local preocupados com a possibilidade do fogo atingir outras casas próximas. Algum tempo depois chegaram os bombeiros vindos de Pelotas, já que Canguçu ainda não conta com o serviço.
A Brigada Militar e a Polícia Civil isolaram o local para o serviço dos bombeiros. A polícia trabalha com a possibilidade de incêndio criminoso. As testemunhas já devem começar a ser ouvidas neste final de semana ou no máximo na próxima segunda-feira (16).
21 comentários:
onde ficou o dinheiro que arrecadaram nos colégios? pra construir corpo de bombeiros?????e o tal deputado Marcelo Moraes li aki nesse blog que ia ajudar???
bha esse nosso caminhao pipa na imagem é lindo
Mais uma vez onde esta o corp de bombeiro mas que coisa amanha vai todomundo para as radios enrrolar, calem a boca a ajam
isto é só fogo de palha, a população de canguçu ficou faceira com a aquisição de um caminhão bombeiro, parecia que seria uma implantaçãorapida, mas como é normal as coisas em canguçu logo caem no esquecimento, precisa acontecer este e mais alguns outros talves de maior proporção para as autoridades começarem a mecher com o caso novamente dai passa passa o tempo e nada se resolve novamente ...............viva o progresso .....viva os politicos que nos mesmo colocamos lá
E REALMENTE SÒ VAO TOMAR INICIATIVA QUANDO PEGAR FOGO NA CASA DO MAIORAL DA CIDADE DE CANGUÇU. ESSA NOSSA CIDADE ESTA DE PARABEMS PELO OTIMO DESCASO COM O POVO.MAS AINDA NAO SEI SE OCULPADO DISSO TUDO E O MAIORAL OU A POPULAÇAO DE CANGUÇU QUE ESTA VENDO AS INICIATIVAS DE QUE NADA ESTA SENDO FEITO MAS CONTINUAO VOTANDO HÁ MESMA COISA NAS MESMAS PESSOAS ACORDA CANGUÇU;
Corpo de Bombeiros, Barragem da Corsan, Industrias(geração de empregos), RS265 ETC ETC ETC...HÁ ETC..
Como resolver. Simples. Termos representação. Há temos.
Então quem sabe representação com qualidade. Ai vai né...
nao vi o caminhao pipa nas fotos, soh o caminhao dos bombeiros de pelotas... a pessoa do comentario esta vendo coisas...
Falaram que o investimento para a construção do complexo (sim, complexo, pois o que estão pedindo é igual maracanã em Canguçu) custaria uns 400 mil - mas esse dinheiro já foi poupado pela prefeitura nestes 7 anos de Morena Flor, sendo que o que a Prefeitura deixou de investir em tratamento e recolhimento de animais de rua, economizou aos cofres públicos bem mais que este valor.
Tem que colocar essa turma contra a parede!
É Corpo de Bombeiros, Barragem, Freeway, Estradas no Interior Intransitáveis, Má Fiscalização nos Transportes (ônibus de linha), Uma Rodoviária Decente, Movimentar o 'Tal' Polo Turístico, Falta de Emprego (sim, porque 200 postos de trabalho em 16 anos de administração - tá brabo a coisa).
Fazem a coisa andar (ainda) porque tem dinheiro federal entrando - caso contrário, Adeus Tia Chica.
Neste ano, a previsão é de 83 milhões de orçamento, e pasmem, podem gastar 51% disso tudo com salários, obrigações trabalhistas e outras coisitas e, o restante ainda é mal administrado! Nós estamos ferrados, isso sim.
Acorda Canguçu. Tá na Hora de Mudar.
Touro que não presta para cobrir, tem que virar Boi. Boi que não presta para o arado, tem que virar linguiça, porque durante este tempo todo (16 anos) a carne já não presta para vender em pedaços.
E o pior que em outubro estará eleito o mesmo partido, se bem que não irá mudar nada!!!
Qundo falas em mesmo governo te referes ao PT com certeza, já que bombeiros é culpa do estado...
cade o caminhão de bombeiros que veio pra canguçu e teve que voltar por que oque se acha todo poderoso mandou devolta esse que é o prefeito por que não é a casa dele que pegou fogo e sim de uma pobre mulher que tem um filho pra sustentar e ficou só com a roupa do corpo cade o nosso deputado nao vais fazer nada depois de 2 horas queimando a casa a pareceu um caminhão de bombeiro de pelotas ai não ai não adiantava mais ai ja tinha queimado tudo ai pessoal vamos mudar que assim o canguçu vai desaparecer
São dez vereadores, até agora, ano que vem serão 15,para pedir patrolamento e encascalhamento.VAMOS VOTAR EM BRANCO PARA VEREADOR, somente assim os nobres edis serão capazes de se acordarem, e daremos uma resposta que terá um impacto nacional, talvez internacional. Vejam o caso da UTI neo-natal, foi só aparecer na Globo, que os lacaios de Brasilia se deram conta de Canguçu. Corpo de Bombeiros em Canguçu? Dia 31 de fevereiro...
Resposta ao comentário das 9:49 AM:
Não, o veículo foi enviado pelo Estado, porém, a prefeitura não providenciou a estrututa para mantê-lo no municipio, por esse motivo perdemos o mesmo.
ACORDA CANGUÇU!!!!!!!!!!
o caminhão continua pertencendo a canguçe, esta em pelotas e não pode sair da garagem até ocorra as adequações em canguçu. ´so que não depende somente da prefeitura pois o custo e bastante elevado e tambem e de responsabilidade do estado. afinal nao sei pra que escrevi isto, pois para a turma do contra e do nada serve nada os satisfaz ... quem não conhece pensa que esta cidade deve ficar em algum lugar tipo nordeste ou aquelas cidades de filme de faroeste ... hehehehe o mente pobre desta oposição que nem sabe o que e uma administração e tem solução pra tudo.
ass. o indignado
9:31 PM
Com que cara tu fala de industria empregos? vai te organizar e ver o recalcado
Distrito industrial
construção de mais de mil casas
a mao de obra é toda de canguçu seu mal elemento
A turma do PP correu para defender. Não existe o que defender. 16 anos é muito. Tá na hora de mudar. Não se preocupem, os que tiverem competência, esses, nós iremos aproveitar. Agora, aqueles que só estão lá para fazer número, já estarão indo tarde. E turma sem fundamento. Uma pergunta: Qual o valor que já foi arrecadado na conta que foi aberta lá no Banrisul? Espero que não tenham suplementado, porque essa turma é mestre nisso. Tem que abrir o olho.
será que o prefeito vai deixar escapar este recurso de tanto valor que foi mandado pra canguçu que é o corpo de bombeiros ou ele vai fazer que nem ele fez deixou vencer o prazo e perdeu 1milhão de reais que foi pra capão do leão.pois lugar para o corpo de bombeiros tem é só querer...
-Politica "arte de resolver problemas".
O problema todo reside em nossos artistas. Temos eles no executivo, legislativo em todas as esferas(municipal-estadual e federal). Com representantes de vários partidos(situação e oposição).
Sinceramente nossos politicos só lembram de Santa Barbara quando troveja.
E pelos comentários acima se tem noção de como pensam parte de nossos eleitores. Ou seja falta dissernimento o que reflete em nossa representação. Fraca e inoperante. Situação e Oposição é o que menos interessa. Quero solução. Foram eleitos e ganham para isso. Se virem nos trinta. Chega de balela e conversa fiada nas rádios locais. O Governador, Secretários, Ministros não escutam as rádios daqui. Papel fundamental de nossos representantes é buscar nos orgãos competentes a solução. Ouço muitos dizerem" o meu deputado, vereador está sempre aqui seja na festa, velório etc". Tá mas e ai quandom irão resolver os nossos problemas. Chega de passeio vamos trabalhar turma.Tem muita coisa a ser feita. Se virem...
O que mais me entristece é saber que bombeiros nem pensar e que a matéria ja virou briga politica e eu ñ vi nem um comentário pedindo ajuda para essa senhora e o menino que ficaram sem nada nem uma peça d roupa sem uma cama para dormir ela tinha acabado d botar piso na casa e comprado um sofa que nem isso ela tinha.baaa gente vamos ajudar essa senhora que tem um filho e agora ta sem um lar.Faço aqui meu apelo para que ajudem essa família obrigado.
ONDE ESTAVA O CAMINHÃO PIPA DE CANGUÇU?
Aõ comentario das 11:40 é verdade , ninguém para ajudar, dar apoio ou fazer uma campanha para ajudar essa família,as críticas servem apenas pra politicagem,, imagina como vai ser lá junho, julho. vamos respirar politica...e nada mais...
Postar um comentário