Na madrugada do último dia 15, câmeras do programa mostraram o modelo paulista Daniel Echaniz e a estudante gaúcha Monique Amin juntos na cama, sob um ededrom, e surgiu a acusação em redes sociais na internet de que ela teria sofrido abuso sexual, porque muitas pessoas consideraram que Monique estaria dormindo enquanto Daniel fazia sexo com a estudante.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito para apurar se houve estupro de vulnerável, mas em depoimentos ambos negaram o fato, dizendo que não houve sexo e que a troca de carícias ocorreu com consentimento.
Daniel foi eliminado do Big Brother Brasil na segunda à noite, sob a alegação da TV Globo de que houve um comportamento “gravemente inadequado”.
No ofício da Comissão de Direitos Humanos, encaminhado pela presidente do colegiado, deputada Manuela d’Ávila (PCdoB-RS), também é questionado a Boninho se as imagens do ocorrido foram mostradas a Monique. A comissão quer ter informações suficientes para “formar opinião qualificada sobre episódio que possa, ou não, se caracterizar como violação da dignidade humana num veículo com ampla influência na formação da população brasileira”.
Da Redação/MR/Agência Câmara
17 comentários:
ela ja disse que estava consciente eu se fosse ele metia um processo nela,ela acusa ele e depois diz que tava consciente no mínimo ela deeveria ser expulsa do programa
mas acho que ela nem acusou ele.. a imprensa que criou o fato pra queimar o BBB e a globo...
Qe programa bem idiota esse BBB!! Onde a Globo já sabe quem vai ser campeão, desde o começo...manipulam as pessoas!
E o povo ainda assiste isso!
Eu acho bem legal, assisto o bbb e tenho muito orgulho.Porque?
Por que não vão ler um livro ao invés de dar audiência àquela mediocridade coletiva do BBB?? Como disse um amigo meu em uma rede social outro dia: "aposto que olham BBB todo dia, se bobear ainda pelo pay-per-view (programação paga que exibe o programa durante todo o dia). Mas duvido que gastem 15 minutos do dia pesquisando a vida de algum político na internet, pra saber de suas obras e possíveis processos." Depois ainda querem reclamar da corrupção e blá blá blá. Acordem! Essa é a política do pão e circo: enquanto a população estiver 'hipnotizada' com essas atrações medíocres, não estará preocupada com roubalheira no senado ou aprovação de leis que tirem nossos direitos e favoreçam os mais poderosos.
Em tempo: quando falo em atrações medíocres não me refiro somente ao BBB, mas também ao carnaval e a tão aclamada copa de 2014, pois pra mim, o dinheiro gasto nessas bobagens seria muito melhor aproveitado pra pagar um salário decente aos professores da rede pública, investido em treinamento de qualidade aos nossos policiais tão despreparados ou ainda para equipar hospitais em regiões pobres.
Ao comentário das 11:22PM,meus parabéns, ainda dá para ter esperança, pois o anonimo denota que há pessoas de bem, que são contra essas boboseiras que são apresentadas ao povo; como se isso fosse tudo, como se a nossa cultura fosse letras de musica com um linha só repetida a exaustão.Futebool tornou-se uma mafia, e sem a arte como era antigamente. O carnaval em muitos cabarés as mulheres estão mais vestidas que as "musas" das escolas de samba, que são comandadas pelos traficantes e bandidos da marca maior, apenas raras exceções encontra-se gente honesta e decente. Ao 8:39 PM , tens orgulho do que? Tu deves ser mais um alienado, que qualquer lixo te serve. Vamos fiscalizar, votar em quem pode fazer alguma coisa, não votando num canalha como o Sarnei do PMDB. Acordem dormentos!!!!!!
Em vez de BBB a Globo deveria apresentar um programa de mais fundamento, tipo: "jogo do Milhão" q/ o Sílvio Santos apresentava e q/ realmente era de muito proveito,
não só p/ quem participava,mas tam-
bém p/ quem assistia.
O povo brasileiro precisa é de pro-
gramas q/ levem mais educação e
cultura a todos, principalmente à
noite quando a família está reunida
Em vez de BBB a Globo deveria apresentar um programa de mais fundamento, tipo: "jogo do Milhão" q/ o Sílvio Santos apresentava e q/ realmente era de muito proveito,
não só p/ quem participava,mas tam-
bém p/ quem assistia.
O povo brasileiro precisa é de pro-
gramas q/ levem mais educação e
cultura a todos, principalmente à
noite quando a família está reunida
Nossa, Nossa, assim... eles conseguem a atenção que querem, vamos falar de coisas mais importantes pra nos aqui, em nosso mundinho, se ela foi realmente estuprada, aposto que gostou...Não tem nada novo sobre os candidatos em nossa city?
Porque ler um livro as vezes é muito cansativo. E o que adianta pesquisar sobre um politico se as vezes eles não cumprem com o que dizem. Mas falando sobre o carnaval e a copa de 2014 eu concordo, é uma bobageira. Mas fazer o que? Tem pessoas que gostam do bbb (que é o meu causo) e tem pessoas que gostam da copa ou do carnaval! Cada um tem o seu gosto, a sua opinião. E se você não gosta do bbb é só não olhar! ;)
VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA, ONDE CADA UM ASSISTE AO QUE QUISER,EU POR EXEMPLO NÃO VOU LER UM LIVRO AS 10 E TANTO DA NOITE, AFINAL LER EXIGE COCENTRAÇÃO, OLHAR AO BIG BROTHER NÃO, OUTRA OLHAR DISCURSO DE POLITICO, OU FICAR VENDO NA INTERNET QUEM ROUBOU OU DEIXOU DE ROUBAR AS 10 DA NOITE, PRA MIM, NÃO PARECE COISA DE PESSOA BEM INFORMADA CULTA E SIM COISA DE GENTE COM UM NEURONIO A MENOS,TRABALHO TODO DIA, NUM SERVIÇO ESTRESSANTE, QUANDO CHEGO EM CASA VOU ORGANIZAR CASA, TOMA BANHO, E DEPOIS OLHAR PROGRAMAS SEM CONTEUDO INFORMATIVO, AFINAL QUERO RELAXAR E NÃO FICAR VENDO ASSUNTO CABEÇA,FALANDO DO DANIEL, IGNORANCIA NÃO FOI ESTUBRO, ELA TAVA LOUCA PRA TRANSAR COM ELE.
NÃO QUIS DIZER QUE ERA PRA VOCÊ LER UM LIVRO!NEM PESQUISAR SOBRE POLITICO.SÓ DEI A MINHA OPINIÃO (COMO NO SEU COMENTÁRIO 11:22PM)QUE DIZIA ASSIM: POR QUE NÃO VÃO LER UM LIVRO AO INVÉS DE DAR AUDIÊNCIA ÀQUELA MEDIOCRIDADE COLETIVA DO BBB??
E AI NÓS TEMOS QUE LER, UM LIVRO E VOCÊ NÃO! COMO SE EU NÃO PRECISASSE TRABALHAR PARA SUSTENTAR A MINHA FILHA.TAMBÉM CHEGO CANSADA DO SERVIÇO.E SE ELA ESTAVA COM VONTADE O PROBLEMA É DELA, O CORPO É DELA!!!
"A doutora em Antropologia Iraíldes Caldas Torres, diretora do Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura, da Universidade Federal do Amazonas, considera a fórmula apelativa e ultrapassada. Ela observa que esse tipo de reality show apenas expõe as pessoas, que não estão representando papéis sociais ou seguindo roteiros. “É um modelo norte-americano apelativo e que não tem um apelo filosófico, nem um jogo que possa desencadear ações educativas ou que promovam a cidadania e a sociabilidade”, explica a antropóloga. Sem roteiros, os participantes desses realities, acabam sendo usados, segundo Iraíldes, de forma temerária."
(...)
"A professora do Departamento de Comunicação da Ufam, Ítala Clay de Oliveira Freitas, também acredita no desgaste do formato. Segundo ela, este modelo de programa que alimentou em princípio a falsa ideia de se estar diante de uma realidade sem filtros, sem manipulação, hoje se esgota no sentido de que não agrega valores à sociedade. “No caso do BBB, ao criar um mundo em que se superdimensionam as festas, as intrigas e os romances tipo fast food, construiu-se narrativas que reforçam comportamentos descompromissados com as questões cotidianas politicas e sociais contemporâneas. O que se pode concluir é que a TV brasileira está precisando de mais ética e criatividade”, resumiu Ítala, que é doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)."
TEXTO RETIRADO DO SITE A CRITICA (http://acritica.uol.com.br/vida/Manaus-Amazonas-Amazonia-Suposto-estupro-vigiada-Brasil-suscita_0_631736876.html)
oh, finalmente chegaram a conclusão se vão ou não ler um livro? quem sabe vão ler o Crepúsculo é ótimo, pra esse horário....ou quem sabe alguma coisa sobre vidas passadas é emocionante.....
Não vou ler um livro, porque tenho coisa muito mais interessante. Como ver o bbb, escutar músicas, olhar um dvd... E se a tv brasileira esta precisando de ética, eu não sei, só sei que eu assisto e não fico reclamando. Pois eu até gosto dos programas da Globo e acho bem legal.E eu acho que você assiste porque se não você não sabia se ela estava ou não com vontade de transar, ou você é adivinha? Ou vai dizer que você não gosta ? Ou estou enganada? O que você fez foi só charmezinho. ;)
POR FAVOR AMIGOS. NÃO GOSTAM DO BBB ? ASSISTAM OUTRO CANAL. MAS MUITOS QUE FALAM NÃO GOSTAR DO PROGRAMA, SABEM OS NOMES DE TODOS OS BBBs E TODAS FOFOCAS QUE ROLAM NA CASA. UM ABRAÇO A TODOS...
Nem sempre! beijos...
Postar um comentário