Neste penúltimo dia de 2011 um momento muito importante para a saúde no município foi marcado pela assinatura de um Aditivo ao Convênio existente entre a Prefeitura de Canguçu e o Hospital de Caridade de Canguçu. Conforme o documento assinado pelo prefeito Cássio Mota e o diretor do Hospital, doutor Fernando Gomes, os recursos a serem concedidos pelo Município que até o presente eram de R$ 99.700,00 (mensais), passarão a ser em janeiro/2012 de R$ 111.700,00 (mensais). No ato, falou o doutor Danilo Campos, em nome dos setores de Pediatria/Obstetrícia/Pediatria e Ginecologia do Hospital, destacando o fato desse convênio permitir no próximo ano a contratação de mais profissionais para as áreas, consequentemente, aprimorando-se os atendimentos. Em nome da Câmara de Vereadores manifestou-se o vere4ador Cézar Madri, cumprimentando as equipes tanto da Prefeitura, quanto do Hospital pelo trabalho e pelo entendimento, chegando-se a um significativo resultado em favor da saúde pública. O diretor Fernando Gomes disse de sua satisfação, agradecendo ao Prefeito que tem mantido um permanente diálogo com o Hospital, o que tem originado bons frutos, no que diz respeito aos interesses da saúde no município e que estes recursos que custearão os profissionais da área clínica do Hospital representa um avanço relevante. Informou, ainda que a UTI Neonatal tem recebido pacientes de várias partes do Estado, sendo que ontem, dia 29 de dezembro uma criança foi internada, oriunda do município de Santo Augusto, distante a mais de 500 km de Canguçu. Também afirmou que o Hospital está excluindo as possibilidades de instalação da Hemodiálise, em função dos entraves burocráticos de credenciamento, pois Canguçu não tem o número exigido de atendimentos nessa área para resultar na instalação do setor, sendo que em seu lugar pretende instalar em 2012 a Casa da Gestante e o banco de Leite Materno.

8 comentários:
Parabéns a Prefeitura!
É assim que se anda para frente.
Cumprimentos a prefeitura, somente entendo que deveria haver uma comissão para fiscalizar a aplicação dos recursos.
Os recursos são de origem federal e o município é gestor da verba que repassa ao hospital para prestar os serviços à população. Realmente estão de parabéns prefeitura e administração do hospital. Até que enfim terminaram as brigas políticas envolvendo hospital e prefeitura.
ao 9:39am ... os recursos são do orçamento do municipio. informe-se primeiro, pra depois postar comentários com informação incorreta.
parabéns prefeito Cassio, investindo em saúde!!!
Parabens ao Prefeito ...mas com certeza deveria ter uma equipe p fiscalizar e orientar sobre os atendimentos no hospital, e não deixar somente o chefe do hospital colocar ordem, como ele faz sempre, pois tenho certeza que a maioria da população não entende esse atendimento, ja que as pessoas ficam com os filhos nos braços p cima e p baixo...se estão la é p atender para isso estão faturando bem. Parabéns ao Prefeito.
Este repasse é o mesmo que entregar cordeiro pra sorro cuidar!!
Parabenz! prefeito CASSIO.
que isso sirva de exemplo para os proximos governos.
ps! a nosso colonia esta implorando por poços artezianos,vamos colocar essa ideia em pratica?
um abraço
aquino
Postar um comentário