NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

23 dezembro 2011

Vereadores questionam quebra de acordo

Em 05 de dezembro de 2008 os vereadores das bancadas do PP, PDT e PTB - que assumiriam em 2009 - firmaram um acordo prevendo que os partidos revezariam a presidência da Câmara de Vereadores até o final do mandato. Em 2009 foi eleito o vereador Arion Braga. Em 2010 o vereador João Durão. Em 2011 o vereador João Durão não votou dentro do acordo alegando problemas pessoais com o candidato do PTB, mas disse que em 2012 manteria o acordo votando no candidato do PP que seria José Fernando Mota, que acabou morrendo este ano abrindo a vaga para o vereador Joaquim Paulo. No último capítulo desta série, novamente o acordo foi desfeito e João assumiu a vice-presidência da Câmara votando em Gilberto Degar, candidato do PMDB.
Este fato foi motivo de grandes discussões e acusações no plenário da Câmara na sessão de quinta-feira (22), a última de 2011. Ao subir na tribuna o atual presidente Wendel Vilela (PTB) cobrou do vereador João Durão o não cumprimento de sua assinatura no acordo, redigido pelo Petebista. “O Senhor pode enganar o povo, mas não engana a mim”, disse Wendel.
Outro que cobrou o vereador João foi o vereador César Madrid (PP). Ao final do seu discurso, Madrid disse que “irá mudar sua forma de trabalho na Câmara”. O progressista, costumeiramente, realizava diversos favores para João com encaminhamento de ações dentro da Secretaria de Saúde.
João defendeu-se dizendo que teve problemas pessoais com Wendel a quem chamou de “infantil”. João disse que o acordo teria perdido a validade com a morte do vereador José Fernando.
A discussão foi gravada pelo repórter Xirú Gonçalves, do site Canguçu On Line. Acompanhe clicando AQUI

28 comentários:

Valdir K. disse...

Mas que história é esta do Ver. Madri dizer que não irá atender os pedidos dos vereadores? Se isto for verdade é tráfico de influência, afinal todos somos iguais e a secretaria da saúde não é do PP ou do vereador, é da COMUNIDADE DE CANGUÇU. Se existe favorecimento só para alguns é CRIME. Esta aí uma boa informação para ser investigada pelo Ministério Público, pois se isto for verdade é uma sacanagem com a população de Canguçu que merece ter atendimento igual sem distinção de cor, partido político, religão, ou de ser ou não amiguinho do vereador que manda lá.

Anônimo disse...

O que vai se esperar do JOÃO DURÃO

Anônimo disse...

O João Durão só esta pensando nele mesmo, não está nem aí para o povo, sem falar que com estes fatos significa que ele é uma pessoa sem palavra, não cumpre o que fala nem o que assina.

Anônimo disse...

Quem não honra palavra nem assinatura o que é que pode ser?

Anônimo disse...

O aludido documento entitulado de "Termo de Compromisso", embora estando devidamente assinado não pode ser tido como verossímil, uma vez que não há nada que comprove que as assinaturas sejam autênticas. Outrossim, implica em grave risco à democracia, pois ao impor obrigações a parlamentar, pode não refletir fielmente o anseios seus e dos seus representados.
Mudando um pouco de assunto, gostaria de dizer que não vejo motivos que possam afetar negativamente a atual administração com a eleição da nova mesa diretora do Poder Legislativo Municipal. Digo isto embasado num ditado muito popular: "QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME".
Mas se para o Poder Executivo Municipal isso é sinônimo de problema, é sinal de que alguma coisa está fora do lugar na "Casa da Mãe Joana". Pesquisem o significado desta expressão.

Feliz Natal Caros Leitores!

Anônimo disse...

ta se queimando o seu joao durao,sera q da pra confiar num cara desses.....

Anônimo disse...

O que morreu e faz tempo é tua dignidade João duraõ.

Anônimo disse...

ESSE JOÃO DESDE O INICIO FOI DECEPÇÃO PRIMEIRO SALVOU O CASSIO, DEPOIS NÃO CUMPRIO O ACORDO NÃO VOTOU NO WENDEL E AGORA DESCUMPRIO O ACORDO NOVAMENTE SEMPRE POR INTERESSE PROPRIO.. DALE NIRO NELE!!!

Anônimo disse...

ehhtttaaa!!

que veriador sem palavra esse!!

Anônimo disse...

Depois querem que a população confie nestes vereadores, não cumprem nem o que assinam, que papelão em seu João Durão, depois vive criticando os outros. Tá na hora de uma mudança.

Anônimo disse...

A MALANDRAGEM DO JOÃO DURÃO É FANTÁSTICA..

Anônimo disse...

Não entendi eles estão criticando um por ter rompido o compromisso.

Mas e o vereador que não compareceu não falam nada???

É em noite escura o companheiro adiante.

Anônimo disse...

Todo muito reclama mas grande parte ajudou a eleger ele. Na próxima eleição vai aparecer outro cara assim, por diversão vão eleger, e vai ser essa mesma lenga lenga.

Anônimo disse...

O Arion Braga sempre disse que lá não tem nenhum santinho.

Eu já digo que o menos safado dá nó em pingo d'água.

Promessas de Campanha já viraram chacota. Estão desacreditados. O que que é uma lasca para quem já tá com uma Tora entalada, não é mesmo?

Anônimo disse...

Esse é o segundo barnabé

Anônimo disse...

Boa João, tem que puxar o tapete deles mesmo.

Anônimo disse...

Pois bem acho que esta mais que certo vereador zé fernando que Deus u tenha morreu terminou o acordo essa gente do PTB tem alguns que nao prestam pois tinha gente que trabalhava na camara de vereadores no mandato do vereador Presidente Wendel que ia a hora e quando se agradava o Wendel tira as fraldas deixa de infantilidade vai fazer algo pelo povo

Anônimo disse...

vereadores, secretários, prefeito de Canguçu procurem seguir o exemplo de nosso vizinho ''Morro Redondo''...
Que está sendo um exemplo de administração no nosso estado.

Anônimo disse...

A PPZADA TA LOCA COM O JOAO DURAO DA-LHE BOMBA NELES É ISSO AI...

CANGUÇU TEM QUE MUDAR!!!

Anônimo disse...

Lá no Morro Redondo é o DEM que administra,se é exemplo de administração,vamos botá o Turuca de prefeito aqui então.

Anônimo disse...

O que? alguem falou em administração de Morro Redondo? pois até a casa do prefeito é com recibo de compra e venda, nada é regular, não me disseram, ele [ Prefeito } disse pra mim no gabinete dele.....informe-se 1:19pm e 5:48 pm.

Anônimo disse...

Definitivamente né, esse vereador Wendel Vilela se acha o bom né, mas fazer o que é BOM quase não faz! Me indigno, e não é de hoje que venho notando isso!

Anônimo disse...

QUAL É A DO MADRI A SECRETARIA DE SAUDE É DELE?SOU DO PP MAS NÃO CONCORDO COM O Q ELE DISSE, QUER DIZER SE FOR ALGUEM Q O JOAO PEDIR ELE NÃO VAI AJUDAR PARA VINGANÇA. O Q É ISSO MADRI NÃO MISTURA AS COISAS TA TE QUEIMANDO ASSIM.

obs.se bem que de politico não pode se esperar coisa diferente mesmo

Anônimo disse...

QUE PAPELÃO JOÃO, E AI VAI PRA RÁDIO E CHORA E DIZ QUE AJUDA AS PESSOAS, SERÁ UE É VERDADE OU SÓ DA BOCA PRA FORA. VEREADOR SEM PALAVRA.

Anônimo disse...

Bhá mas que tara desse pessoal pela presidência da Câmara, gostaria de saber o que influência essa disputa, se é o dinheiro que aumenta.
Quanto a acordo não entendi o que fazem os nomes do prefeito e vice em um acordo legislativo, será que eles teriam que cumprir alguma coisa?
Qual a real intenção desses nomes?
O que deu no vereador wendel em chorar as pitangas no dia da eleição, será que ele queria alguns carguinhos caso o Madrid viesse a ganhar

Anônimo disse...

Uma Camara com João Dorão, Arion e outros, o que pode se esperar?
Olhem o caso da acusação do uso de dinheiro publico na campanha da Mariza. Foram DESMENTIDOS, Um rompe acordo o outro falha a reunião, acusa,defama denigri uma imagem publica sem a menor responsabilidade e compromisso com a verdade. Uma vergonha!
Nos, eleitores temos a obrigação de dar um basta nisso.

Anônimo disse...

como o ze fernando morreu,nao existe mais acordo,ta certo o joao durao,isto e democracia.

Anônimo disse...

O acordo segundo foi publicado não fala em nomes mas sim quais os partidos iriam assumir a camara, portanto o acordo deveria ser cumprido, por isto e outras que os políticos estão perdendo a credibilidade, falam muito e executam pouco.