O PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO – PSB, de Canguçu, aprovou em reunião de sua executiva, nesta sexta-feira, dia 09 de dezembro, com participação de pré-candidatos e simpatizantes, moção a ser encaminhada a Câmara Municipal de Vereadores, sugerindo a REDUÇÃO DOS SUBSÍDIOS DOS VEREADORES, para a próxima legislatura. Segundo os socialistas os valores dos atuais subsídios são elevados para a realidade municipal, sugerindo que os valores sejam reduzidos de forma significativa para a próxima legislatura. A formula a ser apresentada para definir os valores, é de amplo debate com a comunidade, através de pesquisas de opinião, audiências públicas, consultas as entidades representativas do município.
Segundo o presidente do Partido, Cesar Silva “a postura adotada pelo partido é resultado da vontade de seus filiados e pré - candidatos, focados principalmente no desenvolvimento municipal, entendendo que toda e qualquer redução de despesas, resultará em benefícios para população na área da saúde, transporte, educação dentre outros". Para ele estas áreas são extremamente carentes em nosso município, além de não aumentar as despesas da Câmara com aumento do número de vereadores para próxima legislatura.
Fotos: Augusto Pinz
19 comentários:
Acho uma excelente ideia, tomara que passe no legislativo, apesar de achar difícil os vereadores mexerem no próprio bolso. Poderiam aproveitar e limitar o uso do telefone nos gabinetes, porque é um absurdo o que a câmara gasta com telefone. Vamos lá Arion, mexe no telefone da câmara também, porque lá ta liberado. Sugestão: Coloquem uma cota mensal pra ser gasta pelos gabinetes como tem em varias outras câmaras no RS. Porque na Câmara de Canguçu tem que ser tudo liberado? Os vereadores de canguçu se acham acima das pessoas, eles acham que não podem e não precisam seguir as leis e regras.
falar em diminuir subsídio de vereador é utopia. quando é para aumentar eles n pedem a opinião da população. vai ter gente enfartando lá. outra coisa; tem q acabar com essa história de votar contra e depois usufruir dos subsídios. teve vereador q votou contra em 2008, tá aí recebendo, se beneficiando e tendo a cara de pau de fazer discurso de q foi contra. porque não pega o valor à mais e faz doações? Isso n né, pois é direito.
esses vereadores tem q saber q mandato político n é emprego.
a população tem q se dar conta disso e parar de mendigar pelas bancadas também. aquilo lá parece até central do brasil. só gente pedindo. vão trabalhar. cobrem de seus vereadores indústrias, fábricas, etc.
outra coisa; pagar quase 2 mil para um assessor que n tem no mínimo o primário concluído? mas q barbaridade. isso é empreguismo.
mas como se diz: na bund@ do povo tudo cabe. o que é uma lasca para quem já tá com uma tora, não é mesmo?
Parabens pela inciativa do partido PSB, começou ontem e já esta dando um exemplo para os partidos tradicionais espero que depois de assumirem tenham a mesma posição, estamos cansados de discursos vazios, mas não podemos perder as esperanças. PARABENS, ACHO DEVEM REDUZIR PELA METADE, PRA TRABALHAREM DUAS VEZES POR SEMANA
Parece que finalmente os políticos estão se dando conta que a coisa publica é para ser usada em beneficio da população, parabens oas pré candidatos a vereador do PSB que não estão apenas preocupado em receber mas em trabalhar, espero que os demais partidos e principalmente os atuais vereadores que votam tenham esta senbilidade de reduzirem em muito o seu salário
Até que enfim uma boa ideia
tchê, vai postar teu comentário sobre este vereador ,lá nos comentários do partido dele, não mistura esta figura, com quem realmente faz por merecer, estes novo partido que está começando a crescer em Canguçu,ficas te preocupando com míseros 250,para telefone,enquanto este nobre vereador só se preocupa em seu bem estar,se és que tu não o conheces ou é mais um puxa saco dele,diz para ele ,entrar com a redução de seu própio sálario, para ver se ele é galo mesmo ou só tá arrotando, que é o que ele mais sabe fazer. nós do psb,em especial eu ,vamos a partir de agora terminar com este s alário de marajó, que eles tem e não fazem nada pela população.e tenho certeza mais uma vez do que estou lhes dizendo, eu o tal de mariozinho.fui claro ou ainda não?
Gostei desta atitude, deste partido.Chega de farra com o dinheiro publico, da nojo ver o que se faz por ai, a mídia esta cheia de exemplos. E já dou uma ideia, atrelar os futuros aumentos aos ÍNDICES REPASSADOS aos funcionários.Isto seria COERENTE e DEMOCRÀTICO. Só não me façam que nem o TARSO, COM O PISO DO MAGISTÉRIO, segundo o CPERS.
Primeiro se organizem, depois a demagogia
Enquanto o Partido não tiver nenhum Vereador, fica fácil. Dale demagogia. E o povo gosta. Querem diminuir só os subsídios dos Vereadores? E o subsídio do Prefeito e Vice, não vão propor a redução?
Nilso Pinz tem uma frase muito pertinente: Deus fez dois ouvidos e uma boca. Portanto...
mariozinho querendo ser moderador de comentários agora... faz um blog pra ti cara.
quanto a "MARAJÓ" isso é ilha ou carro? quem falou aqui em 250 de telefone? isso aqui é democracia, 'sonhador'.
parabéns as pessoas deste partido q realmente estão pensando em administrar os gastos do erário público, mas continuo achando q é utopia. eles n vão baixar os salários nem q a vaca tussa.
dar o percentual dado aos funcionários... tu tá louco? isso daria uns 35/40%, ou esqueceu q a câmara dá aumento apenas de 4 e 4 anos?
o mariozinho se acha o dono da razão, n deixa ninguém falar, talvez por isso n vai se eleger. olha, brigar com político na justiça é uma coisa. representar o povo é completamente diferente.
Para quem acha que é utopia, deve ficar feliz com iniciativa dos atuais vereadores que queriam mais 250 e para não se queimar com o povo, Foram questionar os gastos da administração.(SO PARA DESVIAR O FOCO)
Nos do PSB queremos uma politica de inicativa e de moralidade e principalmente com o dinheiro público.
Somos homens e mulheres que queremos inovar na politica de Canguçu, através de atitudes e fazendo a nossa parte para depois criticar ou cobrar.
TENHA CORAGEM FAÇA TUA PARTE.................
PROF.:ELISNEI PIRES PSB-CANGUÇU
Admiro pessoas que tem iniciativa e coragem de expor suas ideias.
parabens ao PSB.
não entendi o comentario das 12:07,
pedir para o Arion resolver problemas na camara
TU SABIA QUE ELE ERA FAVORAVEL AOS 250
APENAS O GERSON ERA CONTRA. Agora só para não queimar o filme, fica dando uma de bom junto com o Durão.
Idéias que não vão sair do papel porque atingem diretamente os vereadores e candidatos. Alguem ai acha que eles vão se trair? Nunca. É apenas mais uma ferramenta pra ludribriar a opinião pública e angariar votos e simpatizantes. Aguardemos.
Estão sugerindo baixar os salarios porque os votos que farão nao elegem nem meio vereador.
tem um cara comentando ai direto e metendo ferro na turma, e dizem q vai ser candidato a vereador, pois digo, não coloca 50 votos...
tem funcionários da camara q ganham muito mais que os vereadores... vamos ver isso!
Concordo plenamente, pois os vereadores todos tem u]outra renda, etrabalham só 2 vezes por semana, e o aumeto deles deve ser atralado ao dos servidores sim , pq além de se darem esses aumentos abusivos e inda recebem o aumento dado aos servidores é uma farra com o nosso dinheiro. Mas só espero quwe o PSB faça audiencias publicas em horário qiue o trabalhador de verdade poça participar, que não fique só na demagogia, pq de promessa já estamos cheios
o problema nao e reduzir salario e sim o povo ,eleger representantes com o minimo de condiçoes intelectuais e morais para exercer o cargo de vereador e nao candidatos que muitas vezes mal sabem assinar o nome.
Postar um comentário