NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

15 dezembro 2011

Alunos da rede estadual podem ficar sem transporte

Foto: Augusto Pinz
O vereador Gérson Nunes (PT) levantou um assunto, durante pronunciamento na tribuna da Câmara, que deve levar preocupação para o próximo ano letivo. Segundo ele, a administração municipal enviou uma notificação ao governo do estado informando que o repasse para o transporte escolar é insuficiente e que o município está desistindo da adesão do PEATE/RS para 2012.
Nunes disse que este assunto já deve entrar na pauta dos vereadores. “Como vão ficar os alunos do interior que vem para a cidade, vereador Ailto?”, indagando o colega vereador que mora na zona rural. O Petista ainda informou que o governo do estado fez uma novo proposta aumentando o valor em R$ 350 mil. Porém, o município teria recusado. “Não sei se isso faz parte do jogo, da negociação, mas Canguçu disse que ainda não cobriria as despesas”, revela.
A Prefeitura pede um estudo particular do município de Canguçu, que hoje está enquadrado na área de faixa 5 e deveria, para cobrir as despesas, estar na área 6 do programa. Canguçu hoje tem 1129 alunos do fundamental, 840 alunos do ensino médio. Para o fundamental são repassados R$ 82.814,40 e para o médio R$ 61.615,70 em um total de 10 parcelas cada.
Fonte: Site da Câmara de Canguçu/RS - www.camaracangussu.rs.gov.br

11 comentários:

Anônimo disse...

Nao estou por dentro das normas de transporte. Mas se eh de nivel estadual quem deveria estar preocupado eh o governo do estado, aquele que prometeu mundos e fundos para a educacao! O estado do RS tem a maior arrecadacao de impostos do Brasil e o Gov estadual quer tirar o corpo fora. Mas para empregar toda a camaradagem sempre ha disponibilidade.

Anônimo disse...

Começou a briga da eleição, até agora tava todo mundo bonzinho um com outro PPXPT. Não entendendo por que os alunos que serão prejudicados, depois dizem que educação é prioridade!

Anônimo disse...

Hiiiiiiii!Começou as brigas!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ainda bem que o Gérson se deu conta disso agora para tentar reverter até ano que vem senão ficariamos sem transporte, que absurdo isso. Primeiro a prefeitura aceita depois diz que é pouco? faltou planejamento da secretaria de educação?

Anônimo disse...

Olha informar o problema qualquer um faz. sabemos que o governo do estado há anos não cumpre com suas obrigações. Foi assim com o Brito, Rigotto, Yeda e agora com o Tarso.Ai em vez de resolverem trazem a situação para o campo politico/partidario. A educação, Saúde são prioriodades antes da eleição após elas são esquecidas e os recursos são direcionados para acomodação da companheirada. Criam cargos, funções. E como sempre os recursos são utilizados para manutenção da folha de pagamente. Ou seja o estado gira em torno de si mesmo faltando para os investimento necessários para atender a população.
Que o nobre vereador e seus deputados, seu governo(PDT-PTB=PSB-E OUTOS Ps) se virem nos trinta e resolvam o problema. Quando estavam na oposição e antes da eleição tinham solução pra tudo. Terim o governo federal a seu lado etc etc etc . Eram os salvadores da Patria. Então vamos lá turma da estrela.Estamos cHEIOS de BLA BLA BLA.

Anônimo disse...

Tranporte Municipal: MUNICÍPIO!
Transporte Estadual: ESTADO!

Cada um deve cumprir a parte que lhe cabe. O governo estadual é PT, então vereador Gerson, além de "levantar a lebre", busque a melhor solução com seus aliados, os quais tu pediu votos em 2010!

Anônimo disse...

Tem uma empresa de transporte que está a 2 meses sem receber repasse do valor dos alunos pela prefeitura. Devem haver outras.

Anônimo disse...

Quem acredita no PT ou é burro ou mal intencionado. O Lula é tido como um grande heroi, quanto o Brasil tem falta de liderança. O velho ditado serve:"Em terra de cego quem tem um olho é rei". Votaram no Tarso? aguentem, botem a culpa no Cassio, como é o costume dos recalcados.

Anônimo disse...

o QUE ESTA FALTANDO É PLANEJAMENTO , VOCES NÃO VÊ POR AI CARRO CORRENDO ,DE UM LADO PARA OUTRO,SE SABER PARA ONDE VÃO, PLANEJA E FISCALISA SECRETARIO,OS TRANSPORTE,PRIMEIRO AS SUPERVISORAS DEPOIS AS DIRETORAS E ASSIM EM FRENTE,MUITOS DOS MOTORISTAS QUE SE RECUSAM DE FAZER CERTOS SERVISOS DIZEM QUE NÃO QUEREM TRABALHAR. aGORA QUEM PAGA SOMOS NÓS ALUNOS

Anônimo disse...

Quem esta deixando os alunos sem transportes vereador Gerson é o seu partido o seu Governador aquele que o Sr. disse ser o melhor de todos,portanto ao invés de ficar fazendo demagogia vai a porto alegre e diz pra eles empregarem menos companheiros e aplicarem melhor o dinheiro público,não passa a responsabilidade pro municipio.

Anônimo disse...

O Bom Moço. Sempre empurrando para os outros. Sempre tirando da reta. É doutor, desta vezes não tem como negar, os seus é que são culpados. Pede uma ajudinha para sua madrinha, que é líder do governo na assembléia, a Dep. Miriam, quem sabe assim ela retribui o monte de votos que ela e seu marido receberam de Canguçu.