As comemorações realtivas ao Dia da Consciência Negra de 2011 começaram na sexta-feira (18) no Cine Teatro 27 de Junho Professor Joaquim Antônio Bento, com a escolha da Rainha e das Princesas da Beleza Negra. As novas soberanas são: Rainha; Cíntia Oliveira Nascente que representou o grupo de dança Moçambique da E.M.E.F. Francisco Meireles, 1ª Princesa Hélem Schug Gomes, Grupo Quilombolas do Passo do Lourenço e 2ª Princesa, Francine da Cunha Domingues; Comunidade Quilombola do Faxinal.
Durante a escolha aconteceram diversas apresentações: Grupo Anjos Negros, Grupo Mistura, (cantor e instrumentista), Taekwondo e Capoeira, além de apresentações teatrais ensaiadas nos Grupos Quilombolas e a Banda Nova Geração. Canguçu tem 11 Grupos organizados e que estiveram representados no evento.
Neste dia 20, Dia da Consciência Negra, acontece uma grande festa na comunidade Quilombola do Passo do Lourenço - 4º distrito de Canguçu.
Rainha e Princesas ao lado da Secretária de Cultura, Patrícia Tavares (PP).
Com Informações do Site da Pref. de Canguçu-RS.
Foto: Divulgação.
15 comentários:
parabens as comunidades quilombolas de canguçu e acomunidade do Passo do lorenço!!!
mas só lamentamos a falta de respeito,pela falta de organização no evento no cine teatro. Vamo trabalha com seriedade administração e secretarios.
que falta de consideração com os quilombolas tanto convite para prestigiar chegando la aquela bagunça ou melhor falta de organização total.
Sim, mas olha a Secretária???? Nem ela está organizada...... Tem feito cada uma.....
Mas a festa estava linda.
Quem organizou foi os coitados da secretaria, porque a chefa não estava nem ai. Mas pra tirar fotinhos ela é a primeira a aparecer.
Contextualizem "Desorganização"?
vejam a organização que foi o ano passado, mas o Elton foi demitido. e no lugar dele colocaram a desorganização,,, parabens prefeito...
a secretaria sorrindo, na sexta feira varios artistas não puderam se apresentar, e atrações das comunidades, e ainda um integrante dos anjos negros ouviu ela falar que tem horror de Hip hop, póde ate não gostar, mas tem que respeitar o gosto dos outros
pior era a cara de furia dela no domingo querendo vir embora da festa. so sorriu na solenidade porque o prefeito tava junto.
Parabéns aos Organizadores, em especial a Tatiana e a Maica, e a ONG CIEM pela luta e entrega em organizar o evento da Consciência Negra, sei da dificuldade em fazer o poder publico entender e enegrecer o evento, a tendência da municipalidade e fazer um evento mais voltado a raça branca, tanto em atrações e discurso, na cerimonia de abertura com exceção do presidente da ong, só quem discursou foi a elite branca.
ELTON SANTOS
DESCULPA ELTON SANTOS MAS VC É QUE ESTÁ COM PRECONCEITO FALAR EM ELITE BRANCA? COMO ISSO?? A FESTA FOI INTEGRADA.. AHH DISCERTO TU ISTAIS MORDIDO
Elton tu é passado, já foi... Agora é outra turma, a Tati se esforça eu sei, mas como é o primeiro eevento organizado por ela talvez tenha tido algumas falhas e a Secretária tambem é nova na secretaría, quem sabe no ano que vem não sai melhor, tem mais este evento tem que ser na cidade, não pode levar para o in terior e as pessoas que vem de outros municipios não sabem ir até as localidades do interior.
Esqueceram de dizer ao apresentador do evento de 6ª feira, que o partido que está governando Canguçu é 11, e NÃO 15 como estava na camiseta do cara, será um prenúncio? Turma desorganizada.... Parabéns
por que EU estaria mordido, o prefeito me fez um favor, não preciso fazer parte desta admistração para trabalhar com os quilombos, para ti que não sabe nada sobre o movimento negro, eu organizei a maioria destas comunidades, eles os quilombolas sabem do meu trabalho. outra coisa, o dia da Consciência negra NÃO E UMA FESTA INTEGRADA. e sim um dia de reverenciar ZUMBI, e o negro busca a incerção. OK
ELTON SANTOS
aDOREI O 15 DA CAMISETA DO APRESENTADOR! HEHEHEHE
COMO DIZ O ANONIMUS GOURMET...VOLTAREMOS!
SEM ENTRAR NO MERITO DA ORGANIZAÇÃO, GOSTARIAMOS DE PARABENIZAR O GRUPO DE DANÇA AFRO MOÇAMBIQUE, QUE TÃO BEM REPRESENTA NOSSA ESCOLA MEIRELES, DESTACANDO-SE PELA BELEZA DE SUA APRESENTAÇÃO. ACREDITANDO NELES, ACREDITAMOS QUE OS JOVENS PODEM MUITO BEM SER CONSTRUTORES DE ESPAÇOS QUE REVERENCIAM O PASSADO E DESENVOLVEM O FUTURO. PARABENIZAMOS TAMBÉM A RAINHA DA BELEZA NEGRA 2011/2012 CINTIA NASCENTE,QUE MUITO NOS ORGULHA.
DIREÇÃO,PROFESSORES EFUNCIONARIOS DA ESCOLA FRANCISCO MEIRELES.
porque que antes nao fizeram o movimento negro a uns anos atras quando o Elton comes sou a organizar a primeira dama deu jeito para afastar o Elton agora diz em alta voz que tudo que os quilombolas adquiriram foi a secretaria da primeira dama que palhas-sada na prefeitura e assim quem faz tem que ser afastado e fica só os puxas saco mesmo mas se Deus quiser isso vai mudar falta só um ano .
Postar um comentário