NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

16 novembro 2011

QUILOMBOLAS PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA COM SENADOR PAIM

Nesta segunda, dia 14 de novembro, data em que é lembrado o Massacre de Porongos - como ficou conhecido o episódio que dizimou o pelotão dos dos Lanceiros Negros durante a Guerra dos Farrapos - , as comissões de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e a de Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado se uniram para realizar audiência pública, no Teatro Dante Barone(Assembleia Legislativa-RS), Porto Alegre.
As 11 Comunidades de Quilombos de Canguçu estiveram presentes , fazendo suas reivindicações.
Durante a audiência Coordenada pelo Senador Paim (PT), foi unânime o pedido de justiça, a crítica contra a morosidade nas demarcações e a necessidade urgente de acesso aos direitos sociais básicos.
Também participaram do evento CNBB, OAB-RS, Ministério Público do Rio Grande do Sul, Defensoria Pública Federal, Representante da Secretária de Politica da Promoção de Igualdade Racial, Deputados Estaduais, Federais, Comunidades de Quilombos da Região Sul, Indígenas, entre outros.
Enviado pela leitora - Berenice Schug Dias
Tatiane  e Maica ao lado do senador Paim.

16 comentários:

Elton Santos disse...

Ano Internacional dos Afro descendente, vamos apoiar o Senador, para que ele use sua influência com os deputados estaduais para apoiar a Pl 051/07 que institui o feriado Estadual da Consciência negra no dia 20 de outubro

Anônimo disse...

Fritz também quer o Dia Estadual da Colonização Alemã. O Vanucci, deseja que seja colocado em pauta no senado o Dia Nacional da Imigração Italiana. Quem sabe também não criamos o Dia Nacional dos descendentes Açorianos, que muito contribuíram para o desenvolvimento de nosso país? Em São Paulo e Brasília deveria de haver o feriado dos descendentes nordestinos que construíram estas duas metrópoles. Vamos enfiar o pé na jaca de uma vez e entupir de feriados. Não precisamos produzir. O Brasil é um país muito rico e os empresários que impulsionam essa riqueza pagam uma quantidade ínfima de impostos. Esse Paim. Tem que dar o lado pra ele.

Anônimo disse...

Feriados: 1º de janeiro, já se sabe, 02 de janeiro, dia do cachorro, 03 de janeiro dia do gato, 04 de janeiro dia do urubu, 05 de janeiro dia do quero-quero, 06 de jaqneiro dia do cavalo, 07 de janeiro dia do boi ......... ....................30 de setembro dia do colibri ........29 de novembro dia do avestruz,......... 30 de dezembro dia do ben-te-vi, dia 31 de dezembro dia do capincho dia,,,, faltou dia em um ano, porque trabalhar se temos os politiqueiros corruptos, nem todos, poucos se salvam, para roubar o pouco do dim dim que nos resta..heheheheheh então teremos uns 380 feriados em 365 dias do ano...

Anônimo disse...

Feriados: 1º de janeiro, já se sabe, 02 de janeiro, dia do cachorro, 03 de janeiro dia do gato, 04 de janeiro dia do urubu, 05 de janeiro dia do quero-quero, 06 de jaqneiro dia do cavalo, 07 de janeiro dia do boi ......... ....................30 de setembro dia do colibri ........29 de novembro dia do avestruz,......... 30 de dezembro dia do ben-te-vi, dia 31 de dezembro dia do capincho dia,,,, faltou dia em um ano, porque trabalhar se temos os politiqueiros corruptos, nem todos, poucos se salvam, para roubar o pouco do dim dim que nos resta..heheheheheh então teremos uns 380 feriados em 365 dias do ano...

Anônimo disse...

Feriados, só o dia 1º de janeiro, 22 de abril, descobrimento do Brasil, 7 de setembro, independência e l5 de novembro proclamação da republica, os demais feriados devem ser extintos; religiosos ou não, temos feriados demais este pais precisa de mais tempo para trabalhar,exemplos a Receita Federal só atende a tarde 4 horas, o INSS só atende até as 14:00, prefeitura, bancos, e uma serie de repartições não trabalham sábado,para as coisas andarem a semana deve ser trabalhada seis dias.Que achar ruim mude-se para outro pais.

Guilherme disse...

"Durante a audiência Coordenada pelo Senador Paim (PT), foi unânime o pedido de justiça, a crítica contra a morosidade nas demarcações e a necessidade urgente de acesso aos direitos sociais básicos."

Ninguém tratou sobre feriados. O Vanucci e o Fritz já tem o Dia do Colono e a família do Fritz talvez celebre o Dia da Reforma Luterana

Anônimo disse...

Estes comentarios de comparações c dias de animais é a prova do racismo existe por isso é que estamos se organizando ,bando de invejosos

Anônimo disse...

anonimo
pessoas foram a porto alegre atras de justiça, de seus direitos.nao por causa feriado ,mesmo acreditando que seja impossivel atitude que coibam o feriado.porque o povo negro foi o que sempre trabalhou e que menos se glorificou com feriados,

Anônimo disse...

anonimo
pessoas foram a porto alegre atras de justiça, de seus direitos.nao por causa feriado ,mesmo acreditando que seja impossivel atitude que coibam o feriado.porque o povo negro foi o que sempre trabalhou e que menos se glorificou com feriados,

Anônimo disse...

QUE FALTA DE RESPEITO !!! O ASSUNTO NÂO É O FERIADO.QUEM POSTOU ESTES RECADOS ABUSIVOS FALANDO DE PESSOAS QUE LUTAM POR SEUS DIREITOS E QUE VÃO CONTINUAR LUTANDO.ISSO É RACISMO DE IGNORANTES QUE NÃO SABEM NADA SOBRE OS AFRO DECENDENTES, SE O BRASIL É RICO FOI GRAÇAS AOS BRAÇOS FORTES DO NEGRO

Anônimo disse...

O assunto não é o feriado anonimo 11:10 AM? O que pede então o 1º comentarista? Apoio ao pl051/2007 que institui o feriado estadual em 20 de outubro, ou estou lendo errado? Quanto a força dos braços dos negros - até concordo - porém não foram apenas eles que fizeram este país rico. Existe outras miscigenações/raças. Eles não são a última bolachinha do saco. Quanto ao racismo: Não estamos aqui pregando isso de forma alguma, apenas exigindo que se trabalhe mais, que se tenha menos feriados. Quanto ao Fritz e o Vanucci fazerem o feriado dos colonos, acredito que os negros também aproveitam a data para descansar. Menos Feriados e Mais, Muito Mais Trabalho para depois não ficarem reclamando que não existe indústrias, fábricas, empresas, postos de trabalho. Que empresa em Sã Consciência se instalaria em um município com tantos feriados? Fica aí uma dica aos nossos representantes políticos para repensar sobre este fato.

Anônimo disse...

Boa 2:29 pm, sou gerador de emprego, fui empregado.....sou aposentado, envergonho-me de tantos feriados, sempre fui contra, mais trabalho, menos vagabundagem....

Anônimo disse...

a maior prova da desigualdade social são estes feriados de raças, religiões, e estas cotas em faculdades, empregos e etc...
se todos são iguais, pra que cotas, dias, etc?????????

Anônimo disse...

Tenho apenas uma curiosidade.Gostaria de saber da onde saiu o dinheiro para esse encontro em POA, por um acaso esse dinheiro não teria saido dos cófres públicos certo?
Plena segunda -feira pq ao invés de estarem trabalhando, estavam fazendo turismo na capital.MUITO BUNITO.Reginaldo A.

Anônimo disse...

segunda-feira era ponto facultativo, esqueceu?

Anônimo disse...

12:00 AM, era capital(R$) FACULTATIVO TAMBÉM, lembrou?