NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

18 outubro 2011

Tarifa Social para água

Aprovado nesta segunda-feira, dia 17, por unanimidade PROJETO DE LEI, que "INSTITUI A TARIFA SOCIAL DE ÁGUA, DESTINADA A GARANTIR O ACESSO AO FORNECIMENTO MÍNIMO DE ÁGUA PARA FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA".
Foto: Augusto Pinz

Para ter direito à Tarifa Social de Água e dela se beneficiar, as famílias que compravarem ser de baixa renda deverão requerê-la junto à concessionária de serviço publico (CORSAN) responsável pelo fornecimento de água no Município, também poderão ser beneficiados idosos e portadores de deficiência comprovando preencherem os requisitos dispostos na Lei.

Após a publicação da referida Lei, esta tem o prazo de 30 dias para entrar em vigência.

Assessoria do Vereador Gerson Nunes

11 comentários:

Anônimo disse...

Cada vez aumenta mais os impostos pagos pela classe média, daqui a pouco vamos trabalhar só para pagar impostos para sustentar o bolsa família, vale gás, bolsa escola e agora esse imposto disfarçado de contribuição social. Enquanto trabalhamos todos os dias os que recebem estes "auxílios" estão tomando chimarrão e fumando na frente da casa.

Marcos Pinheiro disse...

A pessoa acima é possuidora de um preconceito fora do comum. Não conhece a realidade social da sua cidade, do seu estado e muito menos do seu país. A classe proletária em toda sua história foi oprimida pela burguesia. Tudo que se faz hoje ainda é pouco perto do que se poderia fazer. A iniciativa do vereador foi louvável e tem todo meu apoio

Anônimo disse...

Se o PT quer fazer caridade que faça com o seu salario também.O Gerson poderia doar o seu salario de vereador para a "classe oprimida" ja que tem vencimentos como advogado também. Mas a caridade é só com o dinheiro dos outros, aí é fácil. Quem é assalariado e ganha acima de 1.900,00/mês sustenta o país e a roubalheira nacional. Que piada.

Anônimo disse...

Não é questão de preconceito ou qualquer tipo de sentimento, o que é um fato é que os que trabalhão são os pagam esses tipos de coisas, não tenho nada contra, só que sou a favr de dar oportunidade de emprego e não tudo na mão como ocorre atualmente com os nossos atuais governantes!
A classe que produz imdependentemente de ser de classe A, B, C ou D. São os que pagam essas coisas!

Anônimo disse...

Quando as palavras "burguesia" e "proletariado" entram no assunto, a coisa ganha caráter ideológico. Aparentemente, o velho discurso comunista. Aliás, falando em comunista, o Ministro Orlando Silva, dos Esportes, que é do PCdoB está na berlinda por conta de denúncias de corrupção. Viram a Manuela d'Ávila, do mesmo partido, defendendo ele com unhas e dentes numa reunião da Câmara Federal?
Atenção Políticos: é por coisas como esta que a sociedade vive repetindo: "político é tudo igual".
E vocês Políticos devem achar que "eleitor é tudo igual, são uns burros e safados porque vivem votando na gente".

Anônimo disse...

O PT tinha que diminuir impostos, incentivar a micro e pequena empresa para que possam gerar empregos para as classes menos favorecidas e não dar tudo de "mão beijada" para eles. Quero saber se quem ganhar a àgua não vai ficar desperdiçando porque é de graça para eles? Ja sei de casos que isso acontece inclusive deixando a torneira todo o dia aberta só por má índole. Isso não é levado em conta?

Anônimo disse...

Marcos Pinheiro, como tu disse que o anonimo era preconceituoso e não conhecia a realidade de proprio municipio; o sr. parece tambem não conhecer a realidade.
pois aqui fora, enquanto trabalhamos,e chegamos tarde da lavoura(gerando impostos), muitos desses que recebem esses beneficios, estão *coçando*,ou, nos butecos tomando canha...ahhh! e ainda se oferecer serviço, eles não querem.mas pra quê? ganham tudo néhhh!!!

Anônimo disse...

A busca deveria ser por postos de trabalho e não fazer doação, caridade!

O foco do vereador está errado! Não adianta dar o Peixe por Troca de votos. Oportunidade aos menos abastados - Saúde, Educação, Trabalho Digno.

Dêem a Vara e Ensinem a Pescar.


Ao comentário do Marcos:

Até quando deveremos pagar por erros de ancestrais?

Quanto a poder fazer mais? Porque o PT - tão defendido por seu jovem militante - que está há tempos no poder Não Fez e Não Faz?

Não é repassando deveres - para uma suposta classe burguesa, que nem existe mais, só vive de status do passado, haja visto que as maiores riquezas são de empreendedores que geram empregos e sustentam o país, galgando com dificuldade cada degrau.

Então, porque busquei estudar - enquanto o filho de meu vizinho andava por campinhos de futebol, em bailes nos finais de semana, acordando tarde na segunda feira, pois não almejava um futuro melhor, devo arcar com a situação lamentável que se encontra?

Reveja sua posição, pois ideologia, ultimamente, é sinal de utopia.

Marcos Pinheiro disse...

Ao anonimo das 10 hors.
estás sendo tão preconceituoso quanto ao primeiro comentário. estás generalizando e dizendo que a "maioria" dos beneficiados com esses programas, são malandros e não trabalham. Eu tenho o exemplo na minha casa que isso que tu escreveu não condiz com a realidade. Temos uma pessoa que trabalha aqui há 20 anos e esses mesmos benefícios dão a ela uma melhor possibilidade de educar os filhos e viver de uma forma melhor. e por falar em subsídios do governo. Não vejo ninguém criticar os juros astronômicos pagos aos especuladores de mercado. Estes sim levam nosso dinheiro e apenas acumulam riquezas. Deves ter uma visão mais parcial quando expressas a tua opinião. se que há muito o que melhorar, mas td aquilo que vier em prol da inclusão social e da melhora de vida das pessoas sempre terá meu apoio. Pode sim que haja pessoas que se aproveitam de tal situação, mas não é a maioria como tu diz. Não quero bancar o "sabichão" aqui, mas sei perfeitamente que perfeitamente que o povo trabalhador merece muito mais que isso. Não estou fazendo discurso ideológico, estou apenas expressando a minha opinião sobre a triste realidade que ainda persiste em nosso país.

Ítalo Dorneles disse...

Aos amigos que falam de Imposto e Juros, e bararas, bararas, ... deixo apenas a seguinte postagem, que trata de 1 ponto (IMPOSTO DE RENDA), comparem o preço do "1º mundo" e o nosso. Resalto, esses dados são apenas do IR.

País - Suécia
Alíquota máxima do IR* - 58,2%

País - Alemanha
Alíquota máxima do IR* - 51,2%

País - Espanha
Alíquota máxima do IR* - 48,0%

País - EUA
Alíquota máxima do IR* - 46,1%

País - Japão
Alíquota máxima do IR* - 45,5%

País - Chile
Alíquota máxima do IR* - 45,0%

País - Canadá
Alíquota máxima do IR* - 43,2%

País - Coréia do Sul
Alíquota máxima do IR* - 41,8%

País - México
Alíquota máxima do IR* - 40,0%

País - Argentina
Alíquota máxima do IR* - 35,0%
Carga tributária total (em % do PIB**) - 17,4%

País - Brasil
Alíquota máxima do IR* - 27,5%
Carga tributária total (em % do PIB**) - 36,4%

* Alíquota máxima combinada, que se refere à soma de alíquotas de todos os níveis de governo

Fontes: Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE); Secretaria da Receita Federal; Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT)

Anônimo disse...

É Ítalo, tô vendo que contra fatos documentais não existe contestação.

Uma pergunta: Será que lá os políticos que enriquecem do dia para a noite "também" não vão para a cadeia?

* ressalva:

O salvador da pátria, aposentado por não possuir um dedo que não faria falta em 99% das profissões;

Que não sabe de nada, não viu nada (porque não se aposentou por cegueira);

Que viu (aí sim - viu) o primogênito de sua prole ficar milionário em poucos meses 'de trabalho';

Será que isso acontece nestes países citados em seu comentário?