Mudança vale para Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além da Bahia
Começou à 0h deste domingo (16) o horário de verão, que vai até 26 de fevereiro do ano que vem. Com a mudança, os moradores dos Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além da Bahia, precisam adiantar os relógios em uma hora. O objetivo da medida é poupar energia. Dados divulgados na última quinta-feira (13) pelo ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) indicam que o Brasil poderá economizar até R$ 100 milhões neste período.
O horário de verão 2011/2012 terá 133 dias de duração e é o mais longo desde 1985. A mudança foi estendida em uma semana por causa do Carnaval, em fevereiro.
Em 2010, segundo o Ministério de Minas e Energia, o horário diferenciado resultou na redução de 4,4% da demanda de energia entre o fim da tarde e o início da noite, quando o consumo é mais alto nas regiões onde o sistema foi adotado.
Fonte: R7
9 comentários:
comesou o sacrficio do trabalhador
Adoro esse horário!!!
Sacrifício é ler este comentário...
COMEÇOU, com "Ç"!!!!!!!!!
Comesou com s boa ..... adoroooooo muito esse horário
Essa gente ñ se encomoda em acertar os erros ortograficos, internet é isso aí, a maioria come milho só com dois bicos(dedos)a ortografía então são poucos que usam corretamente,outro dia ouvi no noticiario, até na prova da OAB os advogados escrevem errado, o que vamos falar dos nossos aprendizes? isso é MODA pouca leitura.
Detesto este horário também,tinha q ter um baixo assinado para podermos derrubar isso , é uma pouca vergonha. A luz q economizamos aqui eles gastam nas grandes cidades predio intiros passam a noite com as luzes acesas e no final do ano os enfeites.
E aí anônimo das 8:25PM, quis falar dos erros ortográficos dos outros e escreveu errado também.´´Encomodar´´ não existe!kkkkkkkkkk
NÃO GOSTO DO HORARIO DE VERÃO FICO SEMPRE COM SONO
Festival de asneiras...
Postar um comentário